Programação

Sala Multimídia

Horários

28/03/2018 • 19:30h

Cineclube Sigma [sala multimídia]

Ingresso: 1kg de alimento não perecível ou R$2,00

Cineclube Sigma – Mês da Mulher, (28/03/2018), quarta-feira às 19h30, na Sala Multimídia.
Entrada: 1 (um) quilo de alimento destinado a instituição Padre Cacique ou 2 (dois) reais doados a Cinemateca Capitólio Petrobras para manutenção das atividades.

A Sigma Cinema é um coletivo de estudantes e profissionais de comunicação social. Atuamos de forma virtual e física com objetivo de divulgar o universo cinematográfico independente brasileiro e seus realizadores.

_________________________________________________________
(Dança a Dois)
 
2017, Unicamp, 14’31”, Taís Bastos Gogorza
 
Sinopse: “Dança a Dois” é um documentário sobre a dança de salão na atualidade no Brasil, abordando principalmente como são articulados os papéis de gênero em seu âmbito e suas diversas dinâmicas e vertentes. As mudanças que esse universo têm sofrido são decodificadas traçando um paralelo teórico e visual entre a dança e a sociedade.
_________________________________________________________
(Alternância)
 
 
2017, UFRB, 14’25”, Geilane de Oliveira Souza
 
Sinopse: O documentário retrata a pedagogia da alternância adotada pela EFAJ (Escola Família Agrícola de Jaboticaba) sob a perspectiva de mulheres agricultoras do semiárido baiano. Elas falam sobre as suas condições no campo, as suas experiências e vivências e revelam o potencial da educação do campo para a transformação desta sociedade.
_________________________________________________________
(Diagrama do Útero)

2014, Universidade Anhembi Morumbi, 6’47” , Bianca Rêgo
 
Sinopse:  Como mulheres modernas temos uma gama de caminhos para escolhermos seguir. Ser uma mãe e esposa com filhos para criar, uma trabalhadora do mercado de trabalho, ou tentar conciliar todas essas funções em apenas uma: ser uma mulher em um mundo de homens. Muito foi conquistado por outras, mas a luta deve continuar – nós ainda ganhamos menos fazendo o mesmo trabalho que um homem, ainda somos vistas como objetos na publicidade, ainda vivemos nos desculpando por não termos nascido homens. “Diagrama do Útero” é um documentário poético constituído de imagens de arquivo que propõe reflexões sobre nossa sociedade, sobre a própria mulher e suas indecisões, sobre como se encaixar ou se desvencilhar desses rótulos que nos perseguem desde o “É uma menina”, disse o doutor. 
Veja a programação completa