Programação

Sala de Cinema

Horários

25/11/2021 • 19:00h

Mostra Umbú das Artes – Sessão 1

R$ 16,00

A Mulher Arrastada

Escrita por Diones Camargo, esta peça-manifesto retrata a trágica história real, que ocorreu no Rio de Janeiro em 2014: uma mulher negra e pobre tem o corpo arrastado em uma viatura da PM pelas ruas da cidade. Direção: Adriane Mottola. Elenco: Celina Alcântara e Pedro Nambuco.

9 Saias (Cia. Stravaganza)

Inspirada na obra da escritora Jamaica Kincaid, a montagem é composta por cenas em que os atores e atrizes revisitam suas próprias memórias e autobiografias, na busca de refletir sobre questões estruturais da formação de nossa sociedade, como o machismo, a misoginia, a homofobia e o racismo. Direção: Fernando Kike Barbosa. Elenco: Adriane Mottola, Duda Cardoso, Janaina Pelizzon, Kiko Mello, Lauro Ramalho, Miriã Possani, Sandra Possani, Felipe Zancanaro, Ricardo Vivian e Sahasa Fabiana.

Colapso: Terra em Chamas (Centauro Produções)

Em um país comandado por um líder autoritário, um comerciante ajuda no apagamento de chamas contrárias ao governo. Porém, seu passado é descoberto e ele é levado para uma jornada na tentativa de salvar sua vida e sua família. Direção: Lucas Tergolina e Matheus Melchionna. Elenco: Lauro Fagundes, Denizeli Cardoso, Gabriela Greco, Luiz Manoel, Cass Dutra e Carlos Azevedo.

Veja a programação completa