Programação

Sala de Cinema

Horários

25/11/2022 • 19:30h

Projeto Raros: Get Crazy: Na Zorra do Rock

Get Crazy (entrada franca)
Direção: Allan Arkush
Estados Unidos, 1983, 92 minutos, HD

Na sexta-feira, 25 de novembro, às 19h30, o Projeto Raros apresenta na Cinemateca Capitólio um dos filmes mais cultuados de Allan Arkush: Get Crazy: Na Zorra do Rock (1983). A sessão será apresentada pelo crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz. Entrada franca.

É véspera de ano novo no Saturn Theater, onde o empresário da velha guarda Max Wolfe realizará seu tradicional concerto de réveillon com bandas de punk rock, blues e rock inglês. Entre sexo, drogas, muito rock and roll e todo tipo de loucura, o assistente de Max, Neil Allen, e uma antiga sócia, Willy Loman, tentam salvar a festa da sabotagem de Colin Beverly, um ambicioso empresário que quer comprar o Saturn Theater a qualquer custo.

Allan Arkush, ex-bilheteiro da casa de shows Fillmore East, compila inúmeros causos que presenciou ou queria ter presenciado em sua experiência roqueira. Vários aspectos da mitologia do rock setentista e oitentista são lembrados. Alguns são facilmente identificados: o personagem de Malcolm McDowell claramente é uma homenagem/caricatura de Mick Jagger, existe o bluesman, a banda punk, a de new wave, a psicodélica… Get Crazy é o filme roqueiro por excelência.

Veja a programação completa