Novidades

Nosferatu e Frankenstein com trilha sonora ao vivo
1 de junho de 2018

 

 

Na terça-feira, 05 de junho, às 20h30, acontece a reprise da sessão musicada de Nosferatu, de F. W. Murnau, uma das exibições mais aclamadas do Fantaspoa 2018. A pedido do público, na quarta-feira, 06 de junho, às 20h30, acontece a terceira reprise da sessão musicada de Frankenstein, de James Whale. O valor promocional do ingresso é R$ 10,00.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria da Cinemateca Capitólio Petrobras a partir deste sábado, 02 de junho.

Na origem do cinema, no início do século 20, as projeções dos filmes eram acompanhadas de apresentações simultâneas de grupos musicais, que ficavam responsáveis por produzir ao vivo a trilha sonora da película. Quase um século depois, a banda Jazz à Pampa busca resgatar tal experiência na atualidade, numa atividade realizada em parceria com o Instituto Goethe de Porto Alegre. A banda base conta com Rodrigo Cordeiro, Vinicius Polleto, Isaias Luz e Térence Veras, e tem a participação do Ronaldo Pereira, da Kula Jazz. Nosferatu (Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens, 1922, 94 minutos), de F.W. Murnau. Nosferatu é uma adaptação cinematográfica do romance Drácula, de Bram Stoker, e conta a história de um vampiro, o conde Graf Orlock, que está vendendo seu castelo nos Montes Cárpatos para se mudar para Bremen, na Alemanha. O conde, que se apaixona pela jovem casada com o agente imobiliário Ellen, espalha terror na cidade alemã.

Em comemoração aos 200 anos do lançamento do romance Frankenstein ou o Moderno Prometeu, de Mary Shelley, a décima quarta edição do Fantaspoa celebra este, que é considerado um marco absoluto da literatura romântica e gótica, com a sessão musicada do clássico Frankenstein, de James Whale. A banda Quarto Sensorial uniu esforços com o Fu_k The Zeitgeist e criou uma trilha sonora especificamente para a ocasião, que executará ao vivo, durante a exibição do filme. Abusando de criatividade e extrapolando as noções de gênero musical, os músicos prometem uma experiência única e inesquecível até para os mais familiarizados com a obra.

Voltar