Novidades

Curta na Cinemateca: Filmes de Nara Normande
19 de agosto de 2018

Na quinta-feira, 23 de agosto, às 20h, a diretora Nara Normande apresenta três filmes na Cinemateca Capitólio Petrobras: Dia Estrelado (35mm, 2011), Sem Coração (DCP, 2014) e Guaxuma (DCP, 2018). Após a sessão, a diretora conversa com o público da Capitólio. A programação tem entrada franca.

A sessão faz parte do projeto Curta na Cinemateca.

O projeto Curta na Cinemateca é uma janela de exibição e debate para curtas-metragens brasileiros que muitas vezes acabam restritos ao circuito de festivais.

Nara Normande nasce em Guaxuma/Alagoas e mais tarde se muda para Recife, onde vê emergir uma nova geração de cineastas. Em 2011, ela dirige seu primeiro filme, a ficção em animação “Dia Estrelado” (Festival de Havana). Em 2014, ela co-realiza com Tião a ficção com atores “Sem Coração”, premiado com o Prêmio Illy de Melhor curta-metragem na Quinzena dos Realizadores de Cannes e como melhor curta, direção e montagem no Festival de Brasília. Em 2018, seu novo filme, “Guaxuma”, uma ficção animada em diferentes técnicas de areia, foi selecionado para as competições do Festival de Annecy e Toronto.

FILMES

DIA ESTRELADO
Direção: Nara Normande
Duração: 17 min
Gênero: Ficção
Ano: 2011
Exibição em 35mm.
Sinopse: Em um lugar inóspito, um menino e sua família lutam pela sobrevivência.

SEM CORAÇÃO
Direção: Nara Normande e Tião
Duração: 25 min
Gênero: Ficção
Elenco: Eduarda Samara, Rafael Nicácio, Ricardo Lavenère
Duração: 25 min
Ano: 2014
Exibição em DCP
Sinopse: Léo vai passar férias na casa de seu primo, em uma vila pesqueira. Lá, ele conhece uma menina apelidada de “Sem Coração”.

GUAXUMA
Direção: Nara Normande
Dureção: 14 minutos
Ano: 2018
Exibição em DCP
Sinopse:Eu e a Tayra crescemos juntas na praia de Guaxuma. A gente era inseparável. O sopro do mar me traz boas lembranças.

Voltar