Novidades

A Maldição da Chorona no Projeto Raros
22 de outubro de 2018

No mês dos 90 anos do Cine Theatro Capitólio, a Cinemateca Capitólio Petrobras realiza uma sessão bônus do Projeto Raros com um clássico do terror mexicano! O filme A Maldição da Chorona, de Rafael Baledón (1963, 80 minutos), será exibido na sexta-feira, 26 de outubro, às 20h. O crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz participa de um debate após a sessão. Projeção digital, legendas em inglês. Entrada franca!

 

A MALDIÇÃO DA CHORONA

(La Maldición de la Llorona) México, 1963 – Direção: Rafael Baledón • Roteiro: Fernando Galiana (história), Rafael Baledón (roteiro) • Gênero: Terror • Origem: México • Duração: 80 minutos

 

Enquanto uma figura fantasmagórica mata viajantes na estrada, uma jovem mulher e seu marido têm de enfrentar uma antiga maldição que corre na família. Horror gótico inspirado na famosa lenda mexicana La Llorona. A Maldição da Chorona é assinado por Rafael Baledón, um dos grandes atores da era de ouro do cinema mexicano, também realizador de marcos do cinema popular do país nos anos 1960 como ¿Qué haremos con papá?, El aviso inoportuno e Cazadores de espías. A cinematografia mexicana é uma das favoritas do Projeto Raros, que desde 2003 já exibiu obras-primas de realizadores como Carlos Enrique Taboada, Gilberto Martínez Solares, Alejandro Jodorowsky, Chano Urueta e Juan López Moctezuma.

Voltar