Novidades

O Desprezo na Sessão ACCIRS
10 de janeiro de 2019

A Sessão ACCIRS, evento realizado pela Accirs – Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul, encerra o seu primeiro ciclo com a exibição do clássico O Desprezo, de Jean-Luc Godard, na Cinemateca Capitólio Petrobras. A sessão comentada  acontece na terça-feira, 15 de janeiro, às 19h. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

Antes da exibição, a diretoria da ACCIRS vai entregar os prêmios de Melhor Curta-Metragem, Melhor Longa-Metragem e Destaque gaúchos de 2018.

O DESPREZO

(Le Mépris)

França/Itália, 1963, 100 minutos, HD

Direção: Jean-Luc Godard

Paul é um escritor que é contrata para realizar um roteiro para um novo filme com uma abordagem mais comercial de Ulisses, que será dirigido pelo cineasta Fritz Lang e produzido por Jeremy Prokosch. O envolvimento do roteirista com a produção do filme coloca em risco seu relacionamento com sua esposa Camille.
A exibição contará com a presença de Renato Cabral (Calvero Crítica de Cinema) e mediação de Daniela Strack (Zinematógrafo) e tem o apoio da Embaixada da França no Brasil, da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, e do INSTITUT FRANÇAIS e integra o primeiro ciclo da Sessão ACCIRS, que possui curadoria de Leonardo Bomfim e traz como recorte produções que refletem sobre o audiovisual e o olhar para o mesmo.

A Sessão ACCIRS é um evento que ocorre a cada dois meses com exibições seguidas de debate. Para conferir mais sobre a programação, acesse: www.accirs.com.br

Voltar