Novidades

Homenagem a Dick Miller no Projeto Raros
22 de fevereiro de 2019

Na sexta-feira, 1º de março, às 20h, o Projeto Raros exibe na Cinemateca Capitólio Petrobras o filme Um Balde de Sangue (A Bucket of Blood, 1959, 66 minutos), de Roger Corman, um dos poucos protagonizados pelo lendário ator Dick Miller, morto no final de janeiro aos 90 anos com quase 200 obras no currículo. Com entrada franca, projeção digital e legendas em português, a sessão será comentada pelo crítico Carlos Thomaz Albornoz e pelo pesquisador Marcelo Severo.

 

Em Um Balde de Sangue, Dick Miller é Walter Paisley, um garçom sem talento que sonha em se tornar artista. Quando acidentalmente mata o gato de sua vizinha e cobre o corpo de gesso para esconder as provas, o homem acaba aclamado como um grande escultor. Mas o reconhecimento artístico trará consequências mórbidas para a vida de Walter. Filmado em cinco dias, com o roteiro de Charles B. Griffith (A Loja dos Horrores, Attack of the Crab Monsters, A Besta da Caverna Assombrada), Um Balde de Sangue é uma das comédias mais mordazes da filmografia de Corman.

 

Dick Miller começou a carreira de ator em 1955, no faroeste O Pistoleiro Solitário, dirigido por Roger Corman, com quem desenvolveu uma longa e prolífica parceria nas décadas seguintes. O ator também trabalhou com grandes pupilos de Corman como James Cameron, Jonathan Demme e Paul Bartel. Tornou-se presença obrigatória na filmografia de Joe Dante, em papéis pequenos mais essenciais em filmes como Piranha, Gremlins, Grito de Horror e Viagem Insólita. Miller também participou de filmes icônicos como Cão Branco, de Samuel Fuller, Depois de Horas, de Martin Scorsese, e 1941: Uma Guerra Muito Louca, de Steven Spielberg.

 

Um Balde de Sangue

(A Bucket of Blood)

Estados Unidos, 1959, 66 minutos, digital

Legendas em português

Direção: Roger Corman

Elenco: Dick Miller, Ed Nelson, Bert Convy

 

 

GRADE DE HORÁRIOS

28 de fevereiro a 1º de março

 

28 de fevereiro (quinta)

14h – O Pecado Mora ao Lado

16h – Homem Livre

18h – Conto de Verão

20h – 4x Bruce Baillie

 

1º de março (sexta)

14h – Piquenique na Montanha Misteriosa

16h – Homem Livre

18h – A Lei do Desejo

20h – Projeto Raros (Um Balde de Sangue, de Roger Corman)

Voltar