Novidades

Pré-lançamento da série Chuteira Preta
17 de março de 2019

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura, e da Porto Alegre Film Commission, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a produtora Accorde Filmes, convidam para o pré-lançamento da série Chuteira Preta, de Paulo Nascimento, em sessão comemorativa ao Dia do Cinema Gaúcho e ao quarto aniversário de abertura da Cinemateca Capitólio Petrobras. O evento contará com a presença do diretor e equipe. Entrada franca (distribuição de senhas 30 minutos antes da sessão)

Data: 27 de março de 2019

Horário: 20h30

Sobre a série Chuteira Preta

Muitos jogadores de futebol no Brasil (especialmente), com menos de 30 anos, estão milionários, jogaram em grandes times da Europa, mas perderam completamente o prazer de jogar e passam a ser uma decepção para os torcedores e um prejuízo para os clubes. Nem eles entendem o que acontece. Chuteira Preta, nova série de Paulo Nascimento, é a história de Kadu (Marcio Kieling), um jogador nessa situação que, ao perceber que é quase um ex-atleta, aos 29 anos, decide voltar as suas origens em busca da inspiração que fez com que ele decidisse jogar futebol, Jair (Nuno Leal Maia), seu tio, um craque dos anos 1970, que vive na mesma comunidade pobre onde Kadu cresceu. Ao encerrar a carreira, Jair ficou sem dinheiro, mas guarda com orgulho a paixão e o respeito conquistado.

Começa aí uma história de mentor e pupilo, a busca de um motivo para voltar a ser o que era, o coração em primeiro lugar, sem mais chuteiras de alta performance, sem artifícios, somente o básico, o amor pelo esporte e uma velha chuteira preta nos pés.

Escrita e dirigida por Paulo Nascimento, com colaboração no roteiro de Gilberto Perin e Tailor Diniz, e fotografia de Renato Falcão (A Era do Gelo,Rio), a série foi gravada em Porto Alegre e arredores, com financiamento do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, e apoio da Porto Alegre Film Commission, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SMDE. Os 13 episódios da série contam com recursos de acessibilidade, coordenados por Marilaine Castro da Costa.

A primeira temporada de Chuteira Preta será lançada no Brasil pelo canal Prime Box Brazil em julho deste ano e até o final de 2019 ganha exibição em toda a América Latina através de um serviço de streaming internacional, com o título Dark Soccer.

Voltar