Novidades

Pesadelo em sala de cinema no Projeto Raros
22 de março de 2019

Em sintonia com a mostra Cinemas do Brasil, que resgata histórias e experiências nos cinemas de rua brasileiros, o Projeto Raros apresenta na sexta-feira, 29 de março, às 20h, o terror Popcorn – O Pesadelo Está de Volta (Popcorn, EUA, 1991, 90 minutos), de Mark Herrier, um clássico da era de ouro do VHS. Com projeção em HD e legendas em português, o filme será comentado pelo pesquisador Carlos Thomaz Albornoz. Entrada franca.

Em Popcorn, Maggie é uma estudante de cinema que tem pesadelos recorrentes com imagens absurdas de horror e violência. Quando seus colegas resolvem promover um festival de filmes de terror e ficção científica de baixo orçamento, reabrindo uma velha sala de cinema, encontram a única cópia de uma produção maldita chamada “The Possessor”.

O filme de Herrier, mais conhecido pela atuação na série de filmes Porky’s, é uma espécie de prenúncio para o horror auto-reflexivo e metalinguístico de O Novo Pesadelo e Pânico, dirigidos por Wes Craven nos anos 1990. A obra foi rodada em Kingstom, na Jamaica.

Voltar