Novidades

Divino Amor, Abaixo a Gravidade, Rafiki e Fourteen em cartaz
16 de agosto de 2019

A partir de quinta-feira, 15 de agosto, a Cinemateca Capitólio Petrobras exibe duas produções brasileiras em cartaz: Abaixo a Gravidade, novo filme do grande realizador baiano Edgard Navarro, e Divino Amor, de Gabriel Mascaro, um dos destaques do ano. Fourteen, de Dan Sallitt, e Rafiki, de Wanuri Kahiu, ganham mais uma semana de exibição. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

FILMES

ABAIXO A GRAVIDADE

Brasil, 2017, 110 minutos, DCP

Direção: Edgard Navarro

Classificação Indicativa: 16 anos

Distribuição: Fênix Filmes

Ao descobrir que sofre de uma grave doença, Bené (Everaldo Pontes) entra num sério dilema, pensando se deve se tratar ou espera o desenvolvimento natural da patologia. Sua amizade com a jovem e descolada Letícia, leva o homem que vive há anos isolado em uma comunidade rural no interior da Bahia, de volta para a cidade grande e todo o seu caos.

DIVINO AMOR

Brasil, 2019, DCP, 101 minutos

Direção: Gabriel Mascaro

Classificação Indicativa: 18 anos

Distribuição: Vitrine Filmes

Joana (Dira Paes) trabalha como escrivã em um cartório e, profundamente religiosa e devota à ideia da fidelidade conjugal, sempre tenta demover os casais que volta e meia surgem pedindo o divórcio. Tal situação sempre a deixa à espera de algum reconhecimento, pelos esforços feitos. Entretanto, a situação muda quando ela própria enfrenta uma crise em seu casamento.

FOURTEEN

94 min., 2019, EUA, DCP

Direção: Dan Sallitt

Distribuição: Zeta Filmes

Mara (Tallie Medel) e Jo (Norma Kuhling) são as melhores amigas desde o ensino médio, quando tinham 14 anos. Jo é a mais extrovertida, é assistente social, vive uma série de relacionamentos breves, sempre intensos. Mara tem uma personalidade mais reservada, é professora assistente, tenta uma vaga no ensino fundamental, e escreve ficção em seu tempo livre. Sua vida romântica é dos pequenos casos, até conhecer Adam. Jo apresenta uma certa instabilidade emocional cada vez mais preocupante que afeta seu trabalho e sua vida pessoal. Ao longo de mais de uma década, Mara às vezes tenta ajudar, às vezes recua para se preservar, mas nunca deixa para trás sua poderosa conexão afetiva com Jo.

RAFIKI

Quênia/África do Sul/França, 2018, 82 minutos, DCP

Direção: Wanuri Kahiu

Distribuição: Olhar

Rafiki (que significa “amigos”) é uma história de amor entre duas jovens mulheres em um país que ainda criminaliza a homossexualidade. Kena e Ziki há muito tempo ouvem dizer que “boas meninas quenianas se tornam boas esposas quenianas” – mas elas anseiam por algo mais. Apesar da rivalidade política entre suas famílias, as meninas encorajam uma a outra a perseguir seus sonhos em uma sociedade conservadora. Quando o amor floresce entre elas, Kena e Ziki devem escolher entre felicidade e segurança.

GRADE DE HORÁRIOS

15 a 21 de agosto de 2019

15 de agosto (quinta-feira)

14h – Kinoclube: O Corcel Negro

16h – Abaixo a Gravidade

18h30 – Rafiki

20h – Divino Amor

16 de agosto (sexta-feira)

14h – Fourteen

16h – Abaixo a Gravidade

18h30 – Rafiki

20h – Divino Amor

17 de agosto (sábado)

14h – Fourteen

16h – Abaixo a Gravidade

18h30 – Rafiki

20h – Divino Amor

18 de agosto (domingo)

14h – Fourteen

16h – Abaixo a Gravidade

18h30 – Rafiki

20h – Divino Amor

20 de agosto (terça-feira)

14h – Fourteen

16h – Abaixo a Gravidade

18h30 – Rafiki

20h – Divino Amor

21 de agosto (quarta-feira)

14h – Fourteen

16h – Abaixo a Gravidade

18h30 – Rafiki

20h – Divino Amor

A Cinemateca Capitólio Petrobras conta, em 2019, com o projeto Cinemateca Capitólio Petrobras programação especial 2019 aprovado na Lei Rouanet/Governo Federal, que será realizado pela FUNDACINE – Fundação Cinema RS e possui patrocínio master da PETROBRAS. O projeto contém 26 diferentes atividades entre mostras, sessões noturnas e de cinema acessível, master classes e exposições.

Voltar