Novidades

Fim de semana Troma
18 de setembro de 2019

A Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta entre 27 e 29 de setembro uma programação de filmes realizados pela lendária produtora norte-americana Troma de Lloyd Kaufman. Na sexta-feira, 27 de setembro, às 20h, uma edição do Projeto Raros exibe o clássico Class of Nuke ‘Em High. Depois da sessão, há um debate com o produtor e roteirista Flávio de Castro Barbosa. No sábado (28) e no domingo (29), sempre às 18h, serão exibidos os dois filmes que continuam a saga dos estudantes da Escola Tromaville: Return to Nuke ‘Em High Vol.1 e Return to Return to Nuke ‘Em High AKA Vol. 2.

Com entrada franca, as sessões complementam o curso Troma: 45 Anos de Cinema Independente, que Flávio de Castro Barbosa ministra no fim de semana: http://cinemacineum.blogspot.com/2019/09/troma.html

A Troma Entertainment, com sede em Nova Iorque, é um das mais antigas produtoras de cinema independente do mundo. A produtora foi fundada há 45 anos por Michael Herz e Lloyd Kaufman, cineasta internacionalmente premiado, criador e diretor de O Vingador Tóxico (The Toxic Avenger) e de outros filmes de sucesso como Kabukiman NYPD; Poultrygeist; Tromeo & Juliet, e Class of Nuke Em High. A Troma já foi honrada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, British Film Institute, Cinematheque Française, American Cinematheque, Tokyo Film Festival e Splat Film Festival, dentre inúmeros outros.

FILMES

Class of Nuke ‘Em High
(Escola Nuclear)
Estados Unidos, 1986, 85 minutos, HD com legendas em português
Direção: Richard W. Haines, Lloyd Kaufman

A história acontece no Colégio Tromaville, próximo à usina nuclear da cidade. A gangue que gosta de praticar bullying na escola, chamada “The Cretins”, leva um cigarro de maconha radioativo encontrado perto da usina para um dos estudantes da escola. Ele apresenta o cigarrinho de artista à namorada, a bela e meiga Chrissy. Os efeitos colaterais são terríveis para todos.

Return to Nuke ‘Em High Vol.1
(Retorno à Escola Nuclear Parte 1)
Estados Unidos, 2013, 85 minutos, HD com legendas em português
Direção: Lloyd Kaufman

Dirigido por Lloyd Kaufman, filme em duas partes inspirado no Kill Bill de Tarantino. No primeiro volume, um jovem casal luta contra o clube de glee. Infelizmente, o clube de glee sofre uma mutação e se transforma em uma gangue chamada “Os Cretinos.” Quando os outros estudantes começam a sofrer mutações, nosso casal deve resolver o mistério e salvar a Escola de Segundo Grau de Tromaville. O filme foi selecionado na exibição do MOMA em Nova Iorque.

Return to Return to Nuke ‘Em High AKA Vol. 2
(Retorno ao Retorno à Escola Nuclear Parte 2)
Estados Unidos, 2017, 85 minutos, HD com legendas em português
Direção: Lloyd Kaufman

O capítulo final da saga épica da Escola Nuclear dirigo por Lloyd Kaufman. Lauren e Chrissy, duas amantes lésbicas, devem lutar e vencer a mais corrupta e diabólica força que já invadiu a Tromaville e o mundo! O filme, um novo clásssico da Troma, já foi exibido e premiado nos Estados Unidos, França, Polônia e festivais internacionais.

Voltar