Novidades

Programação de Junho
31 de maio de 2017

São muitas as galáxias cinematográficas na programação de junho da Cinemateca Capitólio Petrobras. Entre os grandes destaques: a estreia exclusiva do vencedor do Leão de Ouro do último Festival de Veneza, A Mulher Que Se Foi, novo drama monumental do diretor filipino Lav Diaz. E as pré-estreias de duas produções do Rio Grande do Sul, o aguardado Mulher do Pai, primeiro longa-metragem de Cristiane Oliveira, e o novo curta-metragem de Antonio Carlos Textor, A Liga dos Canelas Pretas. Outra exibição imperdível: o clássico O Estranho Que Nós Amamos, dirigido por Don Siegel e protagonizado por Clint Eastwood, obra-prima que acabou de ganhar uma refilmagem de Sofia Coppola. E a homenagem ao escritor Moacyr Scliar, que completaria 80 anos em 2017, com a exibição e debate do longa O Sonho no Caroço do Abacate, de Luca Amberg, e Aventuras no Carnaval (ou Labirintos do Inconsciente), de Cristiano Trein. E ainda recebemos a primeira edição do projeto Trilhas Filmadas, com performances musicais que criam uma atmosfera contemporânea durante a projeção do clássico Metrópolis, de Fritz Lang.

Entre as sessões comentadas, a particular comédia romântica da grande Chantal Akerman, Um Divã em Nova York, atração do Cineclube Academia das Musas; e um marco tenso e erótico do cinema britânico de horror, dirigido por José Ramon Larraz, dentro do Projeto Raros: Symptoms. Na Sessão da Tarde, a exibição dublada para toda a família da Cinemateca, há a animação Coraline e o Mundo Secreto, adaptação da novela fantástica de Neil Gaiman.

As mostras do mês também trazem muito cinema brasileiro à tela da Cinemateca. A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos nesta edição homenageia a cineasta Laís Bodanzky. E pela primeira vez Porto Alegre recebe sessões – especialmente programadas para a cidade! – do Festival Finos Filmes, que teve sua quarta edição apresentada no último mês em São Paulo. Aproveitem!

Voltar