Novidades

A Cidade dos Piratas e Legalidade em cartaz
13 de novembro de 2019

 

De 14 a 17 de novembro, a Cinemateca Capitólio Petrobras exibe A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra, e Legalidade, de Zeca Brito, duas das produções gaúchas mais elogiadas do ano. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

 

FILMES

A CIDADE DOS PIRATAS

Brasil, 2018, 85 minutos, DCP

Direção: Otto Guerra

Distribuição: Lança Filmes

Qual o sentido de fazer um longa-metragem sobre Piratas que navegam pelo Rio Tietê atrás de vítimas para saquear e torturar quando, entre a ideia de fazê-lo até a consumação do fato, passam-se décadas, o mundo entra no século XXI e o Brasil se vê diante de um enredo que supera qualquer ficção? Há um bom e grande motivo: o projeto escrito a partir desses personagens foi finalmente viabilizado. Em meio a isso, Laerte, o autor da história, assume sua troca de gênero, começa a renegar seus antigos personagens, os Piratas do Tietê, e a criar outras narrativas interessantes. O Diretor do filme, perdido com essa nova realidade e decidido a ser fiel aos seus caprichos após se ver diante da morte, resolve contar seu drama misturando-se à trama, criando um caótico labirinto entre a ficção e a vida real.

LEGALIDADE

Brasil, 2019, 120 minutos, DCP

Direção: Zeca Brito

Distribuição: Boulevard Filmes

Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país.

GRADE DE HORÁRIOS

14 a 20 de novembro de 2019

 

14 de novembro (quinta-feira)

14h – A Cidade dos Piratas

16h – Legalidade

18h – O Olho e a Faca

20h – Vermelha

15 de novembro (sexta-feira)

14h – A Cidade dos Piratas

16h – Legalidade

18h – Vermelha

19h30 – Os Pássaros de Massachusetts + debate com Bruno de Oliveira

16 de novembro (sábado)

14h – Sessão Acessível: Benzinho

16h – Legalidade

18h – Seus Olhos e Seus Ossos

20h – O Olho e a Faca

17 de novembro (domingo)

14h – A Cidade dos Piratas

16h – Legalidade

18h – O Prisioneiro da Grade de Ferro + debate com Paulo Sacramento

19 de novembro (terça-feira)

19h30 – Viral  + debate com Ian SBF (V Sul Audiovisual Market)

20 de novembro (quarta-feira)

18h – Os Pássaros de Massachusetts

20h – Riocorrente

A Cinemateca Capitólio Petrobras conta, em 2019, com o projeto Cinemateca Capitólio Petrobras programação especial 2019 aprovado na Lei Rouanet/Governo Federal, que será realizado pela FUNDACINE – Fundação Cinema RS e possui patrocínio master da PETROBRAS. O projeto contém 26 diferentes atividades entre mostras, sessões noturnas e de cinema acessível, master classes e exposições.

Voltar