Novidades

O Incrível Homem que Derreteu no Projeto Raros
28 de janeiro de 2020

Na sexta-feira, 31 de janeiro, às 20h, a Cinemateca Capitólio apresenta uma edição especial do Projeto Raros com a exibição de O Incrível Homem que Derreteu, de William Sachs. A sessão marca o lançamento da programação da mostra A Vingança dos Filmes B e será comentada pelos pesquisadores Cristian Verardi e Marcelo Severo.

Exibição em HD com legendas em português. Entrada gratuita.

A mostra A Vingança dos Filmes B, produzida por Cristian Verardi, será realizada de 06 a 16 de fevereiro na Cinemateca Capitólio. Programação completa em: http://www.capitolio.org.br/novidades/3961/a-vinganca-dos-filmes-b-parte-9/

* Sessão dedicada à memória de Groucha Marx, a gata cinéfila de Carlos Thomaz Albornoz, um dos idealizadores do Projeto Raros, que nos deixou em janeiro.

O INCRÍVEL HOMEM QUE DERRETEU

“Você nunca viu nada até ver o Sol através dos anéis de Saturno”, exclama  o astronauta Steve West (Alex Rebar) momentos antes de começar a sentir os efeitos da estranha radiação que emana do planeta. Tempos depois, ao acordar do coma em um hospital militar, Steve se depara com uma situação chocante, seu corpo está literalmente derretendo, e a única forma de amenizar o processo é consumindo carne humana.

“O Incrível Homem que Derreteu” é um legítimo representante do cinema Z norte americano, produções de baixo orçamento destinadas a exibições em drive-ins. Apesar da péssima recepção na época de seu lançamento e de sempre figurar nas listas de filmes mais esdrúxulos de todos os tempos, com o passar dos anos adquiriu status de filme de culto, e tornou-se querido do público cinéfilo brasileiro devido a sua exibição nas sessões da madrugada da TV durante os anos 1980.

O Impressionante trabalho de maquiagem colocou em evidência o especialista em efeitos Rick Baker, que poucos anos depois receberia seu primeiro Oscar por “Um Lobisomem Americano em Londres”.

Projeto Raros Especial A Vingança dos Filmes B:

O Incrível Homem que Derreteu

(The Incredible Melting Man)

EUA /1977 / 84 min/ HD

Dir: William Sachs

Com: Alex Rebar, Burr DeBenning, Myron Healey

Voltar