Novidades

Raia 4 e Portuñol em exibição
20 de julho de 2021

 

A partir de 22 de julho, a Cinemateca Capitólio segue com a apresentação de obras contemporâneas realizadas no Rio Grande do Sul e exibe os longas Raia 4, de Emiliano Cunha, e Portuñol, de Thaís Fernandes.

Para a retomada da programação presencial, uma série de adaptações para a utilização do espaço foram implementadas, desde entrada e saída do público, o estabelecimento de limite de espectadores por sessão (teto de 30% de ocupação), distanciamento entre os presentes, sendo bloqueados os acentos demarcados, além do uso obrigatório de máscara durante toda a sessão e o incentivo à higienização constante das mãos.

 

FILMES

 

RAIA 4

Brasil, 2019, 96 minutos, drama

Direção: Emiliano Cunha

Distribuição: Boulevard Filmes

Exibição em DCP

 

Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Quieta e reservada, encontra, embaixo d’água – lugar onde os segredos não podem ser ouvidos – um refúgio. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular no entorno de Amanda, que acaba se aproximando de Priscila, uma colega de equipe

 

 

PORTUÑOL

Brasil, 2020, 70 minutos, documentário

Direção: Thaís Fernandes

Distribuição: Lança Filmes

Exibição em DCP

 

Que língua é falada na intersecção entre o Brasil e países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia? Uma investigação sobre a percepção da identidade nacional a partir da mistura entre o português, o espanhol e o guarani.

 

.

 

GRADE DE HORÁRIOS

22 a 28 de julho

 

22 de julho

17h – Raia 4

 

23 de julho

17h – Portuñol

 

24 de julho

17h – Raia 4

 

25 de julho

17h – Portuñol

 

27 de julho

17h – Raia 4

 

28 de julho

17h – Portuñol

 

Voltar