Novidades

Raia 4 e Portuñol em exibição; Vaga Carne e Sete Anos em Maio em pré-estreia
27 de julho de 2021

 

Os filmes Raia 4, de Emiliano Cunha, e Portuñol, de Thaís Fernandes, ganham mais uma semana de exibição a partir do dia 29 de julho. Na sexta-feira, 30, a Cinemateca Capitólio apresenta a pré-estreia da sessão com os médias-metragens Vaga Carne, de Grace Passô e Ricardo Alves Jr., e Sete Anos em Maio, de Affonso Uchôa.   

 

Para a retomada da programação presencial, uma série de adaptações para a utilização do espaço foram implementadas, desde entrada e saída do público, o estabelecimento de limite de espectadores por sessão (teto de 30% de ocupação), distanciamento entre os presentes, sendo bloqueados os acentos demarcados, além do uso obrigatório de máscara durante toda a sessão e o incentivo à higienização constante das mãos.

 

O valor do ingresso é R$ 16,00.  

 

 

FILMES

 

RAIA 4

Brasil, 2019, 96 minutos, drama

Direção: Emiliano Cunha

Distribuição: Boulevard Filmes

Exibição em DCP

 

Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Quieta e reservada, encontra, embaixo d’água – lugar onde os segredos não podem ser ouvidos – um refúgio. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular no entorno de Amanda, que acaba se aproximando de Priscila, uma colega de equipe

 

 

PORTUÑOL

Brasil, 2020, 70 minutos, documentário

Direção: Thaís Fernandes

Distribuição: Lança Filmes

Exibição em DCP

 

Que língua é falada na intersecção entre o Brasil e países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia? Uma investigação sobre a percepção da identidade nacional a partir da mistura entre o português, o espanhol e o guarani.

 

 

VAGA CARNE E SETE ANOS EM MAIO

 

Vaga Carne

Brasil, 2019, 45′, DCP

Direção – Grace Passô e Ricardo Alves Jr.

Distribuição: Embaúba Filmes

Classificação indicativa – 16 anos

 

Uma estranha voz toma posse do corpo de uma mulher. Juntos, a voz e o corpo procuram por pertencimento e por uma identidade própria enquanto questionam seus papéis dentro da sociedade. O filme é uma transcriação do espetáculo teatral da atriz e dramaturga Grace Passô.

 

 

Sete Anos em Maio

Brasil, 2019, 42′, DCP

Direção – Affonso Uchôa

Distribuição: Embaúba Filmes

Classificação indicativa – 14 anos

 

Em uma noite de maio, sete anos atrás, Rafael chegava em casa depois do trabalho. Quando abria o portão, alguém chamou seu nome. Ele olhou pro lado e viu pessoas que não conhecia. Rafael saiu da sua casa carregado pelos desconhecidos e nunca mais voltou. Desde então ele vive como se aquela noite nunca tivesse terminado.

 

 

.

 

GRADE DE HORÁRIOS

29 de julho a 4 de agosto

 

29 de julho

17h – Raia 4

 

30 de julho

17h – Vaga Carne e Sete Anos em Maio (pré-estreia)

 

31 de julho

17h – Portuñol

 

1 de agosto

17h – Raia 4

 

3 de agosto

17h – Portuñol

 

4 de agosto

17h – Raia 4

 

 

 

 

Voltar