Novidades

“Filme mais perigoso da história” é atração do Projeto Raros
16 de setembro de 2021

 

Na sexta-feira, 24 de setembro, às 19h, a Cinemateca Capitólio exibe o filme Homens e Feras (Roar, 1981), de Noel Marshall, na segunda sessão do ciclo “pet friendly” do Projeto Raros. Com entrada franca, a sessão será apresentada pelo pesquisador Carlos Thomaz Albornoz.

Um amante excêntrico de animais selvagens vive, sem redes ou grades, na companhia de muitos leões e tigres em uma grande propriedade na África. De repente, ele recebe a visita de sua família…

Homens e Feras foi filmado em Acton, Califórnia, em uma fazenda privada onde Marshall vivia com Tippi Hedren e a filha dela, a jovem Melaine Griffith, entre dezenas de animais selvagens. A obra ganhou notoriedade por causa da conturbada produção que deixou mais de cinquenta profissionais feridos, entre integrantes da equipe e do elenco – várias cenas de ataques dos animais permaneceram no corte final da produção. Lançado em países europeus em 1981, depois de onze anos de filmagens, fracassou na bilheteria e só foi reavaliado na última década, quando recebeu a alcunha de “o filme mais perigoso da história”.

 

PROJETO RAROS

HOMENS E FERAS

(Roar)

Estados Unidos, 1981, 105 minutos, HD

Legendas em português

Direção: Noel Marshall

Voltar