Novidades

Troma Latin America Festival
9 de agosto de 2022

 

A Cinemateca Capitólio participará do Troma Latin America Festival, evento que será realizado no Brasil e Argentina entre agosto e setembro! No domingo, 28 de agosto, às 15h, receberemos a sessão gratuita de #ShakespearesShitstorm, novo filme de Lloyd Kaufman, nome lendário do cinema independente dos Estados Unidos.

Além da estreia porto-alegrense de #ShakespearesShitstorm, o Troma Latin America Festival promoverá uma homenagem a Lloyd Kaufman e a Troma  na Cinemateca do Museu de Arte Moderna, exibições no Cine Petra Belas Artes em São Paulo, no Cine Lumiére, na cidade de Rosário, onde ocorrerá a estreia argentina da obra.

 SHAKESPEARE´S SHITSTORM

A TEMPESTADE DA TROMA

Ano de lançamento: 2022

Duração: 108min

Classificação: R

Produzido por: Troma Team (Lloyd Kaufman e Michael Herz), Pat Kaufman

Direção: Lloyd Kaufman

Roteiro: Lloyd Kaufman, Brandon Bassham

Elenco:  Erin Miller, Kate McGarrigle, Amanda Flowers, Dylan Mars Greenberg, Debbie Rochon, Zoe Geltman, Zac Amico & Lloyd Kaufman

 

Sinopse: A epidemia de opióides está destruindo a América. O lendário diretor Lloyd Kaufman celebra os 45 e os 50 anos de Troma na produção de filmes, ao enfrentar a Big Pharma, vício e a intolerância das redes sociais em #ShakespearesShitstorm. A Troma Entertainment e o lendário diretor Lloyd Kaufman incorporam o Bardo nesta adaptação depravada de “A Tempestade”. Kaufman assume o papel de Próspero, aqui um cientista maluco em desgraça que se vinga das pessoas que o traíram, atraindo-as para o lugar mais estranho da Terra: Tromaville, Nova Jersey! O filme é tão sarcástico, mordaz, grosseiro e hilário quanto todas as de Troma, mas também impressiona como uma celebração agridoce do cinema independente e da carreira louca e ilustre de Kaufman.

O projeto mais ambicioso noz 48 anos de história da Troma. Trabalhando com uma das melhores empresas de efeitos especiais de Hollywood, a Troma traz uma experiência totalmente nova para sua marca estilizada. Ter um orçamento maior também trouxe sobre filmagens em locações em maior escala na Albânia (o primeiro para filmes narrativos em do país), bem como uma partitura orquestral celestial de Portugal e uma ajudinha do bardo. Shakespeare nunca foi tão cru e sem filtros. O filme foi exibido no Museum of Moving Imagem de NY em 2022, recebeu críticas positivas no New York Times e estreia para o público brasileiro nos cinemas do Brasil na Cinemateca do MAM no Rio!

 

Voltar