Novidades

Sinopses – A Vingança dos Filmes B – Parte X
1 de fevereiro de 2023

A VINGANÇA DOS FILME B- PARTE X

SINOPSES

De 09 a 26 de fevereiro 

 

Dia 09- Quinta  

19h30-  Sessão de Abertura: Mortes na Matinê (Al Morir la Matinée / URU / 2020 / 88′). Dir: Maximiliano Contenti. Com: Ricardo Islas, Luciana Grasso, Franco Duran.

Montevidéu, início dos anos 90, uma chuva torrencial se abate sobre a capital uruguaia. Em um cinema no centro da cidade a sessão pouco movimentada de um filme de horror parece ocorrer tranquilamente, mas a chuva traz um assassino silencioso para dentro da sala. A jovem encarregada da projeção deve enfrentar essa ameaça se quiser salvar sua vida e a do público presente. Um dos novos expoentes do cinema de gênero sul-americano, o diretor uruguaio Maximiliano Contenti concebe em  “Mortes na Matinê” uma homenagem ao horror dos anos 1980, numa celebração repleta de estilo do violento cinema slasher e do giallo italiano.

 Dia 10 – Sexta  

15h- Sessão Malditos Clássicos: A Sétima Vítima (The 7 Th Victim / EUA / 1943 / 71′). Dir: Mark Robson. Com: Kim Hunter, Tom Conway, Jean Brooks.

Uma mulher em busca da irmã desaparecida descobre um culto satanista no coração de Nova York. Obra-prima do lendário ciclo de filmes de terror do produtor Val Lewton (Sangue de Pantera, A Morta Viva).

18h- Sessão Shoot or Die 1: Refém Intergaláctico (BR / 2022 / 20’). Dir: Douglas Top Gun Martins

Um mercenário recebe a missão de resgatar um misterioso prisioneiro, e para isso terá de enfrentar um grupo incomum de vilões. Produção independente de baixo orçamento realizada na cidade de Santa Cruz do Sul. +

Raiva (BR / 2001/ 70′). Dir: Petter Baiestorf. Com; Jorge Timm, Airton Bratz,, Elio Copini.

Uma quadrilha rouba uma rara coleção de revistas SPEKTRO, e foge em direção ao Paraguai com o inusitado detetive Chibamar Bronx em seu encalço. Durante a fuga eles acabam presos em uma comunidade rural repleta de canibais raivosos. Realizada em 2001, esta mistura frenética de horror e thriller policial é apenas uma mostra do cinema alucinado perpetrado pelo cineasta catarinense Petter Baiestorf, ícone do cinema underground e um dos pioneiros do Shot on Video no Brasil, que segue em  atividade desde os anos 1990 com sua produtora Canibal Filmes.

 

19h30- Projeto Raros: Mandroid, o Exterminador. (Eliminators / EUA / 1986 / 96′). Dir: Peter Manoogian. Com: Denise Crosby, Andrew Pine, Patrick Reynolds.

Como parte de seus experimentos em viagens no temporais, o maligno Dr. Reeves (Roy Dotrice) constrói o ciborgue “Mandroid”, utilizando o corpo de um piloto de avião acidentado (Patrick Reynolds). Após o sucesso de suas experiências, o cientista decide descartar o ciborgue. Negando-se em ser desativado, Mandroid foge em busca de ajuda para impedir que o Dr. Reeves utilize sua máquina do tempo para mudar os rumos da humanidade. Sucesso nas locadoras nos primórdios do VHS no Brasil, “Mandroid, o Exterminador” reúne diversos elementos que empolgaram o  público juvenil nos anos  80: ninjas, viagens no tempo, homens pré-históricos, cientistas malucos, e um homem robótico que transforma seus braços em armas de laser. Uma divertida salada de gêneros numa celebração do cinema de ação de baixo orçamento da década de 1980.

 

Dia 11- Sábado 

17h- Pistolino e o Filme que Não Acaba Nunca (BR / 2022 / 70’). Dir: Anderson Mendes. HD. Com: Jair Rangel

A incrível jornada de Jair Rangel, um artesão, inventor, e cineasta brasileiro, para realizar seu primeiro filme que começou em 1998 e não tem data para terminar.

18h30-  Código Carpenter: Eles Vivem (They Live / EUA / 1988 / 94”). Dir: John Carpenter. Com Roddy Piper, Keith David, Meg Foster.

Um par de óculos especial, que revela ao seu usuário a realidade por trás da aparente normalidade das coisas, é encontrado por um sem teto (Roddy Piper) que sem querer acaba por descobrir uma sociedade dominada por alienígenas. Insana e anárquica mistura de ficção científica, ação, comédia e sátira social. Mais um filme de culto dirigido por John Carpenter.

20h30- Hail Satan? (Idem / EUA / 2019 / 95′). Dir: Penny Lane. Com: Lucien Greaves, Jex Blackmore, Chalice Blythe.

A documentarista Penny Lane (The Pain of Others) lança seu olhar agudo sobre a controversa organização satanista The Satanic Temple, e acompanha a luta do grupo pela defesa do estado laico e pela liberdade de expressão, além de seus confrontos com os segmentos mais conservadores da sociedade norte-americana. “Hail Satan?” propõe uma visão desmistificadora e bem humorada a respeito de um dos mais influentes representantes do satanismo moderno.

23h59-  Código Carpenter: Assalto à 13ª DP (Assault on Precinct 13 / EUA / 1976 / 91′). Com: Austin Stoker, Darwin Joston, Laurie Zimmer.

Uma parceria improvável acontece quando uma perigosa gangue de delinquentes ataca uma delegacia no subúrbio de Los Angeles, obrigando um policial e os criminosos sob sua responsabilidade a se unirem para defender o prédio e lutarem por suas vidas. Com narrativa ágil e objetiva, em uma trama de estrutura clássica plena de violência, “Assalto à 13ª DP”  consolidou as bases do cinema de John Carpenter. Uma Sessão da Meia Noite explosiva para celebrar o brutal cinema de ação dos anos 1970.

  

Dia 12 – Domingo  

17h- Troma Connection: Blades – Massacre no Country Club (Blades / EUA / 1989 / 101′) Dir: Thomas R. Rondinella. Com: Robert North, Jeremy Whelan, Victoria Scott.

Um cortador de grama com vida própria está atacando e esquartejando os membros de um prestigiado clube de golfe. Dois golfistas e um zelador empreendem uma busca para destruir a máquina assassina. Improvável e sangrenta releitura de “Tubarão”, de Steven Spielberg, substituindo a criatura marinha por um cortador de grama sedento por sangue.

19h – Código Carpenter: Noite Macabra (BR / 2020 / 20’). Dir: Felipe Iesbick. Com: Martha Brito, Tom Peres, Renata de Lélis. Durante uma transferência, os presos de segurança máxima escapam e se dirigem para uma pequena cidade. Em meio ao caos que se segue, um jovem casal em crise tenta se manter vivo.

Fuga de Nova York (Escape From New York / EUA / 1981 / 99’). Dir: John Carpenter. Com: Kurt Russel, Lee Van Cleef, Ernest Borgnine.

Em um futuro distópico a cidade de Nova York se tornou uma gigantesca prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos mais perigosos dos EUA. É nesse inferno que, após um ato terrorista, ocorre a queda do avião presidencial. Cabe a Snake Plissken (Kurt Russell), um lendário fora da lei, se infiltrar e resgatar o presidente. Para isso, ele terá que enfrentar hordas de delinquentes, gangues de psicopatas canibais, e Duke (Isaac Hayes), o grande líder dos criminosos, que pretende usar o presidente como moeda de troca para sua liberdade. Um dos filmes mais cultuados do diretor John Carpenter, que originou o icônico anti-herói Snake Plissken.

Dia 14- Terça  

17hCódigo Carpenter: Onde Começa o Inferno (Rio Bravo / EUA / 1959 / 141′). Dir: Howard Hawks. Com: John Wayne, Dean Martin, Ricky Nelson.

De um lado um bando de pistoleiros de aluguel espreitando a cadeia na tentativa de libertar um assassino. Do outro, o xerife John T. Chance (John Wayne) e seus dois assistentes: um ex-beberrão em recuperação (Dean Martin) e um velho reclamão (Walter Brennan). Ao lado deles também estão um jovem rápido no gatilho (Ricky Nelson) e uma mulher com um passado sombrio (Angie Dickinson). Lendário western de Howard Hawks, diretor favorito de John Carpenter, e grande influência para a concepção da trama de seu “Assalto à 13ª DP”.

19h30- Sessão O Meio é a Mensagem: Johan & Os Imãs de Geladeira (BR / 2022 / 24’). Dir: Giordano Gio. Com: João Pedro Prates, Pedro Tergolina.

Johann tem uma história para dividir com Matias. Matias tem muito a dizer para Johann. Mas entre eles, há mágica, ruídos, estrelas e ímãs de geladeira +

Dog Never Raised- Cachorro Inédito (BR / 2022 / 71’). Dir: Bruno de Oliveira. Com: Bruno de Oliveira.  Um larápio de rua fica obcecado com a ideia de realizar um filme após invadir um apartamento cheio de DVDs.

Dia 15 – Quarta  

17h-  Sessão Malditos Clássicos: O Expresso do Horror (Horror Express / ESP / UK / 1972 / 91′). Dir: Eugenio Martin . Com: Christopher Lee, Peter Cushing, Alberto de Mendoza.

Em 1906, durante uma missão antropológica na China, o Prof. Saxton (Christopher Lee) descobre uma estranha criatura congelada, e resolve transportá-la para a Europa a bordo de um trem. Na viagem, Saxton depara-se com o Dr. Wells (Peter Cushing), um cientista rival, além de uma variedade de personagens suspeitos, como o fanático religioso Pujardov (Alberto de Mendoza).  Quando estranhos assassinatos começam a ocorrer, suspeita-se que a criatura pode não estar de fato morta, e de que sua origem seja muito além de nossa galáxia. Horror cósmico livremente inspirado em  “Who Goes There?”, de John W. Campbell, com o charme naif dos antigos filmes B, e a presença de Christopher Lee e Peter Cushing, ícones do cinema clássico de horror.

19h30 – Troma Connection: Screamplay (Idem / EUA / 1984 / 92’). Dir: Rufus Butler Seder. Com: Rufus Butler Seder, Eugene Seder, Cheryl Hirshman, George Kuchar.

Ao investigar uma série de assassinatos, um detetive descobre que eles são semelhantes aos que ocorrem na nova trama de um roteirista de Hollywood. Mais uma raridade dos anos 1980 direto dos arquivos da Troma. Participação especial do lendário cineasta underground George Kuchar.

Dia 16 – Quinta  

17h- Sessão Old Dark House: A Mansão Macabra (Burnt Offerings / EUA / 1976 / 116′). Dir: Dan Curtis.Com: Karen Black, Oliver Reed, Bette Davis.

Uma família se muda para uma velha mansão e começa a ser atormentada por eventos sobrenaturais. A  casa dos sonhos se transforma em um pesadelo do qual não conseguem escapar. Tétrico conto de mansão mal assombrada, dirigido por Dan Curtis, um especialista no cinema fantástico, e com participação da veterana atriz Bette Davis.

19h30- Sessão Old Dark House: : A Casa da Noite Eterna (The Legend of Hell House / UK / 1973 / 95′). Dir: John Hough. (Sessão Especial de 50 anos). Com: Roddy McDowall, Pamela Franklin, Clive Revill.

Um cientista, sua esposa, e dois médiuns, são contratados para investigar a “Mansão Belasco”, uma casa envolta em mistérios sobrenaturais, onde inúmeros hóspedes e investigadores paranormais morreram em circunstâncias misteriosas. O diretor britânico John Hough concebeu um dos mais notórios e assustadores filmes sobre casas mal assombradas, com roteiro adaptado pelo lendário escritor Richard Matheson de seu romance “Hell House”. Pamela Franklin, quando atriz infantil, atuou em outro clássico filme de assombrações, “Os Inocentes” (1961), de Jack Clayton, e o ator Roddy McDowall foi uma figura célebre entre os fãs de horror, sempre lembrado pelo papel do atrapalhado caçador de vampiros de “A Hora do Espanto” (1985). John Hough iniciou a carreira nos anos 1960 dirigindo episódios da cultuada série inglesa “Os Vingadores” e tornou-se um especialista em cinema de gênero dirigindo filmes como “As Filhas de Drácula” (1971), “Fuga Alucinada” (1974), e “Incubus” (1981).

 

Dia 17 – Sexta  

17h- Sessão Malditos Clássicos: O Carro, a Máquina do Diabo (The Car / EUA / 1977 / 96’). Dir: Elliot Silverstein. Com: James Brolin, Kathleen Lloyd, John Marley

Uma pequena cidade do interior dos EUA passa a ser aterrorizada por um misterioso carro preto que mata qualquer um que cruze o seu caminho. O xerife começa a desconfiar que o veículo seja guiado por forças sobrenaturais. “O Carro, a Máquina do Diabo” assustou uma geração de fãs de horror devido as suas exibições nas sessões da madrugada na televisão brasileira dos anos 1980.

19h30- Código Carpenter: Christine, O Carro Assassino (Christine / EUA / 1983 / 110’). Dir: John Carpenter. Com: Keith Gordon, John Stockwell, Alexandra Paul.

Arnie (Keith Gordon), um estudante introvertido, compra e restaura um antigo Plymouth Fury ’58. Aos poucos o automóvel revela vida própria, além de uma personalidade maligna que matará aqueles que fizerem mal ao seu novo dono. Adaptação de John Carpenter de um romance de Stephen King, um encontro de dois mestres do horror moderno.

 

22- Quarta

15h- Sessão Malditos Clássicos: Farsa Trágica  (The Comedy of Terrors / EUA / 1963 / 84’). Dir: Jacques Tourneur. Com: Vincent Price, Peter Lorre, Boris Karloff, Basil Rathbone.

Waldo Trumbull (Vincent Price), um agente funerário beberrão e à beira da falência devido à escassez de clientes. Para salvar sua funerária ele resolve providenciar a própria clientela com o auxílio do ajudante Mr. Gillie (Peter Lorre). A morte do seu rico locatário Mr. Black (Basil Rathbone) resolveria o problema, mas o sujeito sofre de catalepsia e insiste em ressuscitar. A adorável canastrice de Price, o charme do elenco de veteranos, e a direção sempre precisa de Tourneur, tornam “Farsa Trágica” uma pérola de humor sombrio. Um dos filmes crepusculares da carreira de Tourneur, com roteiro de Richard Matheson.

 

17h- Southern Gothic Session I- A Inocente Face do Terror (The Other / EUA / 1972 / 108’). Dir: Robert Mulligan.Com: Uta Hagen, Diana Muldaur, Chris Udvarnoky.

No verão de 1935, os gêmeos Niles e Holland Perry vivem com sua família em uma fazenda. Um deles é tímido, retraído e sombrio, e o outro leva uma infância bucólica. A vida deles muda quando uma série de acidentes causam mortes na fazenda. Obra prima de Robert Mulligan, esta fábula de horror gótico sulista influenciou filmes modernos como “O Reflexo do Mal” (1990) e o austríaco “Boa Noite, Mamãe” (2014).

 

19h30- Southern Gothic Session II – O Reflexo do Mal (The Reflecting Skin / UK / CAN / 1990 / 96’). Dir: Philip Ridley. Com: Viggo Mortensen, Lindsay Duncan, Jeremy Cooper.

Na década de 1950, Seth (Jeremy Cooper), é um irrefreável garoto de sete anos que vive com sua família disfuncional numa área rural de Idaho. Submerso em fantasias infantis, Seth imagina que sua vizinha Dolphin (Lindsay Duncan), uma jovem viúva solitária, é uma vampira responsável por uma série de desaparecimentos na região. Quando seu irmão mais velho (Viggo Mortensen)  retorna do exército e demonstra interesse por Dolphin, Seth deixa vir à tona seus pensamentos mais sombrios. Em seu filme de estreia, o diretor inglês Philip Ridley explora o subgênero gótico sulista elaborando um retrato trágico e macabro das fantasias da infância.

 23- Quinta 

15h-  Sessão Malditos Clássicos: A Noite do Demônio (Night of the Demon / UK / EUA / 1958 / 95’). Dir: Jacques Tourneur. Com: Dana Andrews, Peggy Cummins, Nial MacGinnis.

Um cético psiquiatra (Dana Andrews) se torna vítima de uma maldição, e terá apenas três dias para impedir que um demônio leve a sua alma. Para sobreviver ele precisará questionar suas crenças racionais e mergulhar nos mistérios do oculto. O lendário diretor Jacques Tourneur volta ao universo fantástico que fez a sua fama nos estúdios RKO nesta produção inglesa inspirada no conto “Casting the Runes”, de Montague R. James. “A Noite do Demônio” foi referência para o diretor Sam Raimi realizar “Arraste-me Para o Inferno” (2009).

17h- Hail Satan? (Idem / EUA / 2019 / 95′). Dir: Penny Lane. Com: Lucien Greaves, Jex Blackmore, Chalice Blythe.

A documentarista Penny Lane (The Pain of Others) lança seu olhar agudo sobre a controversa organização satanista The Satanic Temple, e acompanha a luta do grupo pela defesa do estado laico e pela liberdade de expressão, além de seus confrontos com os segmentos mais conservadores da sociedade norte-americana. “Hail Satan?” propõe uma visão desmistificadora e bem humorada a respeito de um dos mais influentes representantes do satanismo moderno.

 

19h30-  Sessão Transluciferação: Demônios (BR / 2003 / 25’). Com: Ricardo de Vuono.

Luz, som e sangue; um pesadelo alucinante com personagens do universo underground do centro de São Paulo.

 

O Fim da Picada (BR / 2008 / 80’). Dir: Christian Saghaard. Com: Ricardo de Vuono, Cláudia Juliana.

1850, o libertino Macário (Ricardo de Vuono), segue em seu burro rumo a cidade de São Paulo após participar de uma orgia satânica à beira mar. Durante a viagem ele pernoita em uma estalagem, onde se embriaga de vinho na companhia de uma mulher (Cláudia Juliana) que se apresenta como sendo o próprio Diabo. Macário se deixa guiar pela figura diabólica através de uma picada na mata até chegar na grande metrópole paulista em pleno século XXI. Adaptação livre e subversiva da peça teatral “Macário”, do escritor romântico brasileiro Álvares de Azevedo (1831-1852). Exibição em película.

 

24- Sexta 

15h- Código Carpenter: O Monstro do Ártico (The Thing From Another World / EUA /1951 / 87’). Dir: Christian Nyby e Howard Hawks. Com: Kenneth Tobey, Margaret Sheridan, James Arness.

Um grupo de cientistas isolados em um posto remoto no Ártico encontram o corpo de uma criatura alienígena, cuja existência poderá colocar em risco o resto da humanidade. Primeira adaptação para o cinema da influente novela de ficção-científica “Who Goes There?”, de John W. Campbell.  A refilmagem de John Carpenter realizada em 1982 tornou-se um dos mais importantes filmes do moderno cinema de horror.

17h-  Troma Connection: Blood Hook (Idem / EUA / 1986 / 92′). Dir: Jim Mallon. HD. Com: Mark Jacobs, Lisa Jane Todd, Patrick Danz

Durante um festival de pesca em um grande lago, um assassino misterioso começa a fazer vítimas utilizando como arma mortal uma vara de pescar munida com um anzol gigante. Slasher cômico e absurdo dirigido por Jim Mallon, criador do cultuado programa Mystery Science Theater 3000, onde os personagens assistiam filmes B enquanto teciam comentários debochados sobre as obras.

 

19h30- Código Carpenter: Halloween – A Noite do Terror (Halloween / EUA / 1978 / 91′). Dir: John Carpenter. Com: Donald Pleasence, Jamie Lee Curtis, Tony Moran.

Na mesma data, 15 anos após ter assassinado a sua própria irmã na noite de Halloween, o maníaco Michael Myers foge de um hospital psiquiátrico e retorna para a pequena Haddonfield. Em seu encalço, o Dr. Loomis (Donald Pleasence) tenta evitar um novo banho de sangue, enquanto a jovem Laurie (Jamie Lee Curtis) não desconfia do perigo que a ronda. “Halloween – A Noite do Terror”, alavancou a carreira de John Carpenter, e promoveu uma nova onda no cinema de gênero ao estabelecer paradigmas para os filmes slasher. Inserido na cultura pop, Michael Myers tornou-se uma das figuras mais icônicas do moderno cinema de horror.

25- Sábado 

15h- Sessão Shoot or Die 2: Na Rua Depois das 3 (BR / 2022 / 9’). Dir: Daniel Rodrigues.

Estar na rua à noite pode não ter sido um problema para uma bartender e uma prostituta até agora. Mas dessa vez elas não irão escapar dos perigos que a noite pode proporcionar.

+ O Dia da Expiação (BR / 2022 / 60’). Dir: Cláudio Guidugli. Com: Cláudio Guidugli, André Machado.

Casal interiorano, ansioso em formar uma família, vai residir ao lado de homem que apresenta comportamentos estranhos. Aos poucos a paranoia vai tomando formas reais, e o casal acaba se envolvendo numa espiral de loucura e morte. Realizado com poucos recursos e muita inventividade, “O Dia da Expiação” é o novo longa-metragem do diretor Cláudio Guidugli. Residente da pequena Roca Sales, no interior do Rio Grande do Sul, Guidugli produz filmes de gênero de baixo orçamento nos intervalos de sua vida como operário de fábrica.  Um legítimo representante do cinema popular e de invenção.

17h- Maldita Matinê: O Terror da Serra Elétrica (Mil Gritos Tiene La Noche / ESP / 1982 / 85’). Dir: Juan Piquer Simón. Com: Christopher George, Lynda Day George, Frank Baña.

Num campus, mulheres estão sendo mortas com requintes de crueldade por um maníaco que almeja montar um quebra-cabeça humano feito de partes de corpos. Clássico exploitation oitentista que mistura slasher, giallo e humor sombrio com doses cavalares de sangue.

 

19h- Troma Connection: Eating Miss Campbell (Idem / UK / 2022 /84’). Dir: Liam Regan. Com: Lindsey Crane, Lala Barlow, Vito Trigo.

Uma estudante de ensino médio, gótica e vegana, se apaixona por sua nova professora de inglês, e desenvolve um gosto problemático por carne humana. Produção independente inglesa em parceria com a anárquica Troma, que segue a cartilha estabelecida pela produtora: deboche, piadas ofensivas, violência gratuita e litros de sangue.

 

21h- O Enigma do Outro Mundo (The Thing / EUA / 1982 / 109’). Dir: John Carpenter.

Com: Kurt Russel, Keith David, Donald Moffat.

Em uma estação científica na  Antártida, um grupo de pesquisadores americanos se depara com uma descoberta perturbadora, uma criatura de origem alienígena com a capacidade de replicar qualquer forma de vida. A paranoia se instala entre os cientistas enquanto o estranho ser busca copiar seus corpos. Inspirado na novela de ficção-científica “Who Goes There?”, de John W. Campbell. Recebido com frieza pela crítica na época de seu lançamento, o tempo fez justiça à visão de John Carpenter, tornando “O Enigma do Outro Mundo” uma das mais celebradas obras de horror e ficção-científica do cinema moderno. Os horripilantes efeitos de maquiagem criados por Rob Bottin marcaram época. Trilha sonora do mestre Ennio Morricone.

26-Domingo 

15h- Sessão A Vingança do FECEA: Mileage + Retrato + A Halloween Eve + Same Night Different Blue + On The Shepherd’s Warning + Good Night Mr. Ted. (Total: 75′).

Sessão especial do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada com curtas-metragens das mais variadas partes do mundo.

17h- A Vingança de Jairo (La Venganza de Jairo / COL / 2019 / 82′). HD. Com: Jairo Pinilla.

Jairo José Pinilla Téllez é considerado o pioneiro do cinema de terror e ficção científica da Colômbia. Pinilla foi também o primeiro a usar efeitos especiais em filmes colombianos, e agora, com mais de 70 anos, trabalha para terminar sua última obra, a primeira em 3D. Porém, sem recursos, terá de colocar mais uma vez à prova a sua persistência.

 

19h30- O Cemitério das Almas Perdidas (BR / 2020 / 90’). Dir: Rodrigo Aragão. HD. Com: Renato Chocair, Clarissa Pinheiro, Diego Garcias, Caio Macedo.

Corrompido pelo poder do Livro Negro de Cipriano, um jesuíta português e seus seguidores iniciam um reinado de horror durante o Brasil colonial, até serem amaldiçoados e condenados a viverem presos para sempre nas catacumbas de um cemitério. Nos dias atuais uma trupe de artistas mambembes chega ao local destinada a romper com a maldição de sangue. Rodrigo Aragão se estabeleceu como um dos mais importantes realizadores do cinema de gênero brasileiro, com obras como “Mangue Negro” (2008), “A Noite do Chupacabras” (2011), e “Mar Negro” (2013). Inédito nos cinemas gaúchos, “O Cemitério das Almas Perdidas” eleva o nível de produção do horror nacional em uma trama épica que remete aos horrores da colonização, que nos deixou como legado uma herança de sangue.

Voltar