Novidades

Sessão especial de Invisível
3 de novembro de 2017

Na quinta-feira, 9 de novembro, às 20h, a Cinemateca Capitólio Petrobras promove, em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, a sessão especial de lançamento do filme argentino Invisível, com a presença do diretor Pablo Giorgelli e da produtora Julia Alves. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

INVISÍVEL

(Invisible)

Argentina/Brasil, 90min, espanhol, ficção, 2017

Com Mora Arenillas, Mara Bestelli, Diego Cremonesi, Estrela Strauss, Andrés Schaffer, Michael Wahrmann, Fabiana Uría.

SINOPSE

Ely tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires. Ao descobrir que está grávida, seu mundo interno colapsa. Ela tem que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

FESTIVAIS

74º Festival de Cinema de Veneza – Mostra Horizonte

19ª Festival do Rio – Première Latina

DIREÇÃO

Pablo Giorgelli

Nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1967 e foi criado no bairro da Boca. Trabalha com cinema desde 1993 como diretor de curtas e montador. Seu primeiro longa metragem, Las Acacias estreou em 2011 na Semana da Crítica do Festival de Cannes. No festival, o f­ilme recebe a CAMERA D’or para melhor ­filme de estreia no festival e consagra Pablo como um dos diretores argentinos mais promissores da sua geração. O ­filme recebeu também o prêmio ACID e o Prêmio da Crítica Jovem na Semana da Crítica, melhor primeiro ­lme no BFI de Londres, melhor ­lme Latino em San Sebastian e muitos outros. O fi­lme foi lançado no Brasil em 2013 pela Vitrine Filmes.

Pablo também é co-diretor do programa JANELA ABERTAS do Canal Brasil junto ao Felipe Nepomuceno. Seu novo ­lme, INVISIBLE participou do prestigioso Atelier de Cannes para desenvolvimento de projetos e tem sua estreia marcada para a competitiva ORIZZONTI do festival de VENEZA 2017.

Voltar