Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 20:00h
Sala de Cinema

Das Cinzas Coração + Uma Semana

R$ 30,00
Tempo total do espetáculo (apresentação + filme): 70 minutos

Cinemateca Capitólio Petrobras, Quimera Criações Artísticas e Teatro Ateliê orgulhosamente apresentam... Das Cinzas Coração: uma comédia de circo-teatro sobre desigualdade de gênero que junta o charme do cinema mudo a técnicas de palhaço para contar, com graça e sensibilidade, um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora - jovem cheia de habilidades subestimadas, sufocada entre desejos adormecidos e sua realidade opressiva comum a tantas mulheres brasileiras. O espetáculo conta com uma trilha ao vivo de Arthur de Faria, como a feita pelos “pianeiros” da época. Espetáculo da Quimera Criações Artísticas em parceria com o Teatro Ateliê, contemplado pelo Prêmio FUNARTE Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo 2014. Após o espetáculo, há exibição com trilha ao vivo de um curta-metragem de Buster Keaton.

UMA SEMANA
(One Week)
Estados Unidos, 1920, 25 minutos
Direção: Buster Keaton, Edward F. Cline
Exibição digital

Dentre os presentes recebidos por recém-casados, está uma casa portátil que pode ser montada facilmente em uma semana. Mas o rival do marido complica as coisas trocando o número das caixas que contém a futura casa.

Primeiro filme autoral de Keaton, Uma Semana mostra a total liberdade do diretor para desenvolver sua técnica, suas gags e seu estilo. Co-estrelado pela atriz Sybil Seely, a maior referência feminina do espetáculo Das Cinzas Coração.

leia +