Programação

  Compra de ingressos somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. Abertura da bilheteria 30 minutos antes de cada sessão e fechamento 15 minutos após o início da última sessão. Funcionários da Petrobras e acompanhante têm entrada gratuita, mediante apresentação do crachá. Portadores do cartão Petrobras e acompanhante possuem 50% de desconto, mediante a apresentação do cartão Petrobras.  Todos os filmes exibidos na Cinemateca são legendados em português, quando houver alguma exceção, será ressaltada na divulgação.

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio Petrobras.
     

Horários: 00:00h
Sala de Cinema

Cinema ao Vivo – Copacabana Mon Amour

Para marcar o encerramento do 33º Festival de Arte Cidade de Porto Alegre, o artista Nuno Ramos (SP), em colaboração com a atriz Helena Ignez (BA), realiza a performance inédita do filme Cinema ao Vivo – Copacabana Mon Amour (1970), de Rogério Sganzerla.

A programação tem início na terça-feira, dia 6, às 20h, na Cinemateca Capitólio Petrobras. Sessões contínuas permitirão ao público acompanhar a performance, que se encerrará às 20h da quarta-feira, 7. As sessões são gratuitas com entrada exclusivamente mediante retirada de senhas.

O filme - Copacabana Mon Amour (1970, comédia, 85min)
Roteiro e direção: Rogério Sganzerla
Música composta por Rogério Sganzerla e Gilberto Gil
Produção: Rogério Sganzerla e Júlio Bressane
Elenco: Helena Ignez, Otoniel Serra e Paulo Villaça

Sinopse – Sônia Silk trabalha como prostituta enquanto tenta virar cantora da Rádio Nacional. De tanto ouvir a mãe dizer que ela e o irmão são possuídos pelo demônio, Sônia procura um pai de santo para tentar quebrar o feitiço maligno que atua sobre os dois. A performance – O projeto parte de um paradoxo: […]

leia +