Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:30h
Sala de Cinema

A Carruagem de Ouro

Le Carrosse d'Or
França, 1952, 103 minutos
Direção: Jean Renoir

Uma companhia teatral italiana viaja para uma colônia espanhola da América Latina no século 18. Eles chegam ao mesmo tempo em que uma carruagem de ouro é enviada pelo vice-rei. Exibição em HD.

leia +
Horários: 16:30h
Sala de Cinema

Divinas Divas

Brasil, 2016, 110 minutos
Direção: Leandra Leal

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou […]

leia +
Horários: 18:30h
Sala de Cinema

Coração de Cachorro

Heart of a Dog
Estados Unidos, 2015, 75 minutos
Direção: Laurie Anderson

Centrado na cachorra Lolabelle, que morreu em 2011 e era muito querida pela diretora, o filme é um ensaio pessoal que combina lembranças de infância, diários em vídeo, reflexões sobre dados, cultura de vigilância e a visão budista sobre a morte, além de tributos a artistas, escritores, músicos e pensadores. Numa espécie de colagem visual, […]

leia +
Horários: 20:00h
Sala de Cinema

Sioma – O Papel da Fotografia

11ª Primavera dos Museus
Direção: Eneida Serrano, Karine Emerich
Duração: 15 min Ano: 2014

Rememorando vivências a partir de seus próprios retratos, pessoas fotografadas por Sioma Breitman (1903-1980) revelam que a fotografia é memória e emoção. O trabalho de Sioma, feito em Porto Alegre, em meados do século XX, confirma que a fotografia transcende o tempo e nos aproxima.

leia +