Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:00h
Sala de Cinema

Sangue e Areia

Blood and Sand
Estados Unidos, 1941, 125 minutos
Direção: Rouben Mamoulian
Exibição em HD


Juan Gallardo, menino pobre, sonha em seguir os passos de seu pai, que fora toureiro. Para tanto, abandona sua Sevilla natal e muda-se para Madrid, onde acredita que poderá aprender todas as técnicas. Exibição em HD.

leia +
Horários: 16:15h
Sala de Cinema

Os Iniciados

Inxeba
88 min., 2017
África do Sul/Alemanha/Holanda/França, DCP
Direção: John Trengove

Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato […]

leia +
Horários: 18:00h
Sala de Cinema

Gare du Nord

Gare du Nord
França / 2013 / 118 minutos
Exibição em HD
Direção: Claire Simon


O filme explora os encontros e desencontros na estação Gare du Nord, em Paris, focando em quatro personagens que, ao meio do fluxo de pessoas que chegam e vão, se apaixonam e descobrem novas formas de ver a vida.

leia +
Horários: 20:30h
Sala de Cinema

Acossado

À Bout de Souffle (R$ 16,00)
um filme de Jean-Luc Godard
90 min., 1960, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes

Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da […]

leia +