Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:00h
Sala de Cinema

Paraíso Infernal

Only Angels Have Wings
Estados Unidos, 1939, 121 minutos

Direção: Howard Hawks

Exibição em HD

Em um pequeno aeroporto na América do Sul, Bonnie Lee (Jean Arthur) conhece um grupo de pilotos que se arriscam diariamente entre neblina e montanhas fazendo entregas pela região. O frio e distante líder dos aviadores, Geoff Carter (Cary Grant), chama especialmente sua atenção, mas para conquistá-lo Bonnie terá antes que afastar Judy MacPherson (Rita […]

leia +
Horários: 16:15h
Sala de Cinema

Eles Só Usam Black Tie

Necktie Youth
93 min., 2015
África do Sul/Holanda, DCP
Direção: Sibs Shongwe-La Mer
Distribuição: Fênix Filmes

No aniversário da revolta violenta da juventude de Soweto, de 16 de junho de 1976, o suicídio de uma jovem é misteriosamente transmitido em tempo real. Um ano e alguns meses após o incidente, dois desiludidos jovens zulus atravessaram os subúrbios do norte de Joanesburgo em busca de respostas, drogas, distração e salvação.

leia +
Horários: 18:00h
Sala de Cinema

Acossado

À Bout de Souffle (R$ 16,00)
um filme de Jean-Luc Godard
90 min., 1960, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes

Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini (Jean Seberg), uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da […]

leia +
Horários: 19:40h
Sala de Cinema

Custe o que Custar

Coûte que coûte
França / 1996 / 90’
Exibição digital
Direção: Claire Simon



A diretora filmou durante seis meses a luta constante que uma pequena empresa leva para sobreviver e pagar as despesas e os salários dos seus empregados, para ela a comédia trágica do trabalho, tudo o que somos levados a fazer para viver em nosso mundo.

leia +