Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 17:00h
Sala de Cinema

As Filhas do Fogo

Las Hijas del Fuego (R$ 16,00)
Argentina, 2018, 120 minutos, DCP
Direção: Albertina Carri
Legendas em português
Classificação indicativa: 18 anos (cenas de sexo)

Insatisfeitas com suas próprias vidas, três jovens mulheres independentes se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Elegia de um Crime + debate com Cristiano Burlan

R$ 16,00
Brasil, 2018, DCP, 92 minutos
Direção: Cristiano Burlan
Distribuição: Vitrine Filmes

Antes do longa-metragem, será exibido o curta Imaginário, também assinado por Burlan.

Uberlândia, Minas Gerais, 24 de fevereiro de 2011. Isabel Burlan da Silva, mãe do diretor, é assassinada pelo parceiro. “Elegia de um crime” encerra a “Trilogia do luto”, que aborda a trágica história da família. Diante da impunidade, o filme mergulha numa viagem vertiginosa para reconstruir a imagem e a vida de Isabel.

leia +