Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 13:15h
Sala de Cinema

Um Jovem com Muito Potencial

A Young Man with High Potential
Thriller/Drama, Alemanha, 2019, 85 minutos
Direção: Linus de Paoli
Classificação Indicativa: 18 anos

Trabalhando quase que exclusivamente em casa, o brilhante estudante de computação Piet tem sérias dificuldades de socialização. Após conhecer Klara num projeto e os dois se tornaram amigos, Piet instantaneamente se apaixona por ela. Desesperado e solitário, sua paixão por ela poderá acarretar trágicas consequências.

leia +
Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Os Acumuladores

The Hoard
Comédia/Horror, Canadá, 2018, 99 minutos
Direção: Jesse Thomas Cook, Matt Wiele
Classificação Indicativa: 16 anos

Um reality show se transforma num pesadelo mortal quando uma equipe de um programa de televisão – incluindo um organizador profissional, um psicólogo, dois caçadores de fantasmas e um time de removedores de lixo – tenta lidar com a obsessão de acúmulo de um colecionador lendário que possui quatro propriedades condenadas e assombradas.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

O Retorno de Hanna

Wo Kein Schatten Fällt
Horror/Fantasia/Thriller, Alemanha, 2018, 98 minutos
Direção: Esther Bialas
Classificação Indicativa: 16 anos

Hanna retorna a seu pequeno vilarejo para ajudar seu pai, e logo descobre que não é bem-vinda: todos lembram da misteriosa morte de sua mãe, acompanhada da descoberta de três cadáveres, fazendo-os crer que sua mãe era uma bruxa. Após assustadores acidentes, a confiança e o poder de Hanna parecem se desenvolver.

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

Deodato Holocaust

Documentário, Brasil, 2019, 80 minutos
Direção: Felipe M. Guerra
Classificação Indicativa: 18 anos

Alguns diretores são exigentes, outros são difíceis. Mas somente um foi acusado de matar seus atores. “Deodato Holocaust” conta a história do cineasta italiano que, sem querer, virou um mestre do horror ao fazer um filme tão real que parecia criminoso.

leia +
Horários: 21:30h
Sala de Cinema

The Mongolian Connection

Thriller/Ação, Mongólia, 2019, 90 minutos
Direção: Drew Thomas
Classificação Indicativa: 14 anos

Trabalhando infiltrado no mercado de tráfico humano, o agente do FBI Wade Dalton captura Serick Ibrayev,, um sujeito misterioso atuante no submundo da Mongólia. Wade se une ao policial Ganzorig para acompanhar Serick de volta à Mongólia a fim de testemunhas contra criminosos que farão de tudo para impedi-los.

leia +