Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 13:15h
Sala de Cinema

Tejano

Thriller, EUA, 2018, 88 minutos
Direção: David Blue Garcia
Classificação Indicativa: 16 anos

Quando seu avô repentinamente adoece, Javi, um camponês do sul do Texas, recorre ao extremo: busca ajuda de um cartel de drogas para ganhar dinheiro rápido. Quando seu braço é quebrado para que ele consiga traficar cocaína pela fronteira mexicana, Javi percebe quão longe consegue ir para salvar sua família.

leia +
Horários: 15:00h
Sala de Cinema

A Babá

The Night Sitter
Horror/Comédia, EUA, 2018, 88 minutos
Direção: Abiel Bruhn, John Rocco
Classificação Indicativa: 14 anos

Uma golpista se disfarça de babá para roubar Ted Hooper, um rico entusiasta do ocultismo que tem um filho recluso chamado Kevin. Sua equipe chega à casa de Ted para executar o assalto quando Kevin inocentemente evoca um trio de maléficas bruxas. A falsa babá e Kevin devem se unir para sobreviver ao caos instaurado.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

O Assoviador

El Silbón: Orígenes
Horror/Fantasia/Drama, Venezuela/México/EUA, 2018, 91 minutos
Direção: Ginsberg Bermudez
Classificação Indicativa: 16 anos

Gabriel suspeita que sua filha Ana está possuída pelo demônio. Ele procura se aconselhar com o sacerdote de sua paróquia, que é o local onde, em meados do século XIX, o padre Giovanni escreveu sobre uma figura fantasmagórica batizada de “O Assoviador”. Segundo os escritos, ela surge à noite e devora bêbados, infiéis e crianças.

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

Infecção

Infección
Horror/Thriller, Venezuela, 2019, 100 minutos
Direção: Flávio Pedota
Classificação Indicativa: 16 anos

Em Caracas, um russo entorpecido pela droga Krokodil é infectado pelo vírus da raiva e inicia uma epidemia que gera seres agressivos e canibais. Em meio a essa crise, o doutor Adam Vargas embarga numa jornada hostil por uma Venezuela destruída, em busca de uma forma de salvar seu filho da epidemia.

leia +
Horários: 21:30h
Sala de Cinema

Os Fantasmas se Divertem

Beetlejuice
Fantasia/Comédia, EUA, 1988, 92 minutos
Direção: Tim Burton
Classificação Indicativa: Livre

Os espíritos de um casal de fantasmas são perturbados por uma família que se muda para seu casarão. Após tentativas frustadas de expulsá-los da residência, o casal contrata um fantasma charlatão e vigarista que se intitula “bio-exorcista autônomo” e é especialista em assustar vivos.

leia +