Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 14:00h
Sala de Cinema

Kinoclube: Migração Alada

Le Peuple migrateur, 2001, 89 minutos, França/Alemanha/Itália
Direção: Jacques Cluzaud, Jacques Perrin, Michel Debats

Entrada Franca

Durante cerca de quatro anos são acompanhados os hábitos de migração de diversas espécies de pássaros, de todos continentes do planeta. No outono, estes animais viajam milhares de quilômetros, passando por diferentes regiões. Eles enfrentam a natureza, o homem e doenças, para repetir o percurso todos os anos. Quando a primavera chega, a migração faz […]

leia +
Horários: 18:00h
Sala de Cinema

A Solidão do Corredor de Fundo

(The Loneliness of the Long Distance Runner)
Reino Unido, 1962, 104 minutos, HD
Direção: Tony Richardson

R$10,00/R$5,00 (meia-entrada para idosos e estudantes)

Rapaz rebelde vai para reformatório depois de um roubo mal sucedido. O diretor descobre nele um enorme talento para corrida e se aproveita disso para tentar conquistar o campeonato entre reformatórios.

leia +
Horários: 20:00h
Sala de Cinema

Mr. Shome

Bhuvan Shome (entrada franca)
Índia, 1969, 85 minutos, digital
Direção: Mrinal Sen

Viúvo acostumado à rotina resolve tirar um dia de folga. O encontro com uma jovem camponesa abala seu modo de ver a vida. Comédia política com uma enorme abertura à invenção cinematográfica, o filme é considerado o marco inicial do cinema paralelo indiano.

leia +