Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Cabeça de Nêgo

R$ 16,00
Brasil, 2020, 86', DCP
Direção: Déo Cardoso
Distribuição: Corte Seco Filmes

Inspirado por um livro dos Panteras Negras, o jovem Saulo Chuvisco tenta impor mudanças em sua escola e acaba entrando em conflito com alguns colegas e professores. Após reagir a um insulto racista, ele é expulso, mas se recusa a deixar as dependências da escola por tempo indeterminado,  dando início a uma grande mobilização coletiva.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Nó na Cabeça

Dans Ma Tête un Rond-point
Dir. Hassen Ferhani. Argélia, 2015, 100 min, DOC

No maior matadouro da Argélia, os homens vivem e trabalham enclausurados ao ritmo pulsante de suas tarefas e seus sonhos. Esperança, amargura, amor, paraíso e inferno, as histórias de futebol, assim como as melodias de Chaabi e Rai, que ambientam suas vidas e seu mundo.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Projeto Raros Especial: O Exilado

L'exilé (entrada franca)
Dir. Oumarou Ganda. Níger, 1980, 76 minutos, FIC

Um rei tem por hábito ouvir os desejos dos seus súbditos circulando disfarçado nas ruas do seu reino. Baseado num conto tradicional africano, um dos filmes mais importantes da história do Níger.

leia +