Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Dois Destinos

Cronaca Familiare (R$ 10,00)
Itália, 1962, 115 minutos, HD
Direção: Valerio Zurlini

Separados ainda crianças, os irmãos Enrico e Lorenzo se reencontram já adultos. A longa separação fez com que poucas semelhanças fossem preservadas. Enrico, o mais velho, tornou-se um marxista radical. Lorenzo foi educado pela aristocracia local e frequentou os melhores colégios. Enrico está muito doente, e caberá a Lorenzo cuidar dele.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

O Lugar Prometido em Nossa Juventude

Kumo no muko, yakusoku no basho (entrada franca)
Direção: Makoto Shinkai
Japão, 2004, 91 minutos, digital

Em uma realidade alternativa pós-guerra, o território japonês é dividido entre norte, controlado pela União Soviética, e sul, dominado pelos Estados Unidos. Três adolescentes decidem construir uma aeronave experimental capaz de atravessar a Hokkaido, na parte norte do país, e permitir que eles desvendem os segredos de uma misteriosa torre.

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

O Deserto dos Tártaros

Il Deserto dei Tartari (R$ 10,00)
Itália, 1976, 140 minutos, HD
Direção: Valerio Zurlini

O tenente Drogo é enviado para uma fortaleza localizada no meio do deserto, construída para prevenir um possível ataque pelos temidos tártaros que supostamente virão de um lugar além do deserto. Todos os soldados que habitam o local sacrificam sua juventude para defender a nação do inimigo, vigiando o horizonte. Mas no vasto vazio que […]

leia +