Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Sentado à Sua Direita

Seduto alla sua Destra (R$ 10,00)
Itália, 1968, 93 minutos, HD
Direção: Valerio Zurlini

Livre adaptação cinematográfica da biografia do político africano Patrice Hemery Lumumba (1925-1961), um líder nacionalista que se tornou primeiro-ministro da República Democrática do Congo no curto período entre junho a setembro de 1960, mas que foi assassinado no ano seguinte, depois de uma crise política.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Cinco Centímetros por Segundo

Byôsoku 5 senchimêtoru (entrada franca)
Direção: Makoto Shinkai
Japão, 2012, 63 minutos, digital

Contada em três segmentos interligados, entre o início dos anos 1990 e 2007, um jovem chamado Takaki Tono e sua melhor amiga Akari Shinohara moram em Tóquio. Devido a mudanças no trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, mas os dois lutam para manter um contato através de cartas. […]

leia +
Horários: 18:30h
Sala de Cinema

Francis Pelichek no cinema

Entrada franca
A Cinemateca Capitólio apresenta no domingo, 19 de junho, às 18h30, uma sessão especial com filmes que Francis Pelichek, pintor tcheco radicado em Porto Alegre, protagonizou no seu país natal entre 1918 e 1920. Serão exibidas as obras A vášeň vítězí (And Passion Triumphs), de Václav Binovec, e Dáma s malou nožkou (The Lady with the Small Foot), de Jan S. Kolár, Přemysl Pražský. Com apoio do Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo, a exibição será apresentada por Luiza Koehler, curadora da exposição Francis Pelichek – um boêmio moderno em Porto Alegre, que segue aberta até o dia 15 de julho na Pinacoteca Aldo Locatelli. Com entrada gratuita, a sessão apresenta os filmes com intertítulos traduzidos para o inglês.



Sobre Luiza Koehler   Natural de Porto Alegre (RS), formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS. Trabalha desde os 16 anos como ilustradora para o mercado editorial impresso e digital. Atualmente dedica-se à pesquisa em História da urbanização no Brasil e História da Arte, à produção de histórias em quadrinhos e à ilustração científica no […]

leia +