Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Pop in Q

Entrada franca
Direção: Naoki Miyahara
Japão, 2016, 90 minutos, digital

A história começa no dia anterior à cerimônia de formatura. Cinco meninas do ensino médio estão preocupadas com sua vida cotidiana real. Elas se conhecem em um mundo de fantasia depois de serem enviadas para lá através de uma ocorrência repentina.

leia +
Horários: 16:40h
Sala de Cinema

A Primeira Noite de Tranquilidade

La Prima Notte Di Quiete (R$ 10,00)
Itália, 1972, 105 minutos, HD
Direção: Valerio Zurlini

O protagonista Daniele (Alain Delon) é um angustiado professor de literatura que se envolve afetivamente com uma de suas alunas (Sonia Petrovna). Trata-se de um personagem à deriva. Ateu e alcóolatra, Daniele logo se apaixona, mas acaba descobrindo que ela está envolvida em um esquema de pornografia e prostituição.

leia +
Horários: 19:00h
Sala de Cinema

Dois Destinos

Cronaca Familiare (R$ 10,00)
Itália, 1962, 115 minutos, HD
Direção: Valerio Zurlini

Separados ainda crianças, os irmãos Enrico e Lorenzo se reencontram já adultos. A longa separação fez com que poucas semelhanças fossem preservadas. Enrico, o mais velho, tornou-se um marxista radical. Lorenzo foi educado pela aristocracia local e frequentou os melhores colégios. Enrico está muito doente, e caberá a Lorenzo cuidar dele.

leia +