Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

A Lenda dos Beijos Perdidos

Brigadoon (R$ 10,00)
(Estados Unidos, 1954, HD)
Direção: Vincente Minnelli
Ficção/108’

Mistura entre fantasia e dança, Brigadoon é o nome de uma cidade encantada que aparece no mundo que conhecemos apenas um dia em cada século. Para azar de Tommy Albright (Gene Kelly), ele se apaixona por Fiona Campbell (Cyd Charisse), uma das habitantes do vilarejo.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Carta da Sibéria

Lettre de Sibérie (R$10,00)
(França/União Soviética, 1958, DCP)
Ensaio/ 60’
Direção: Chris Marker

Um documentário sobre essa vasta – e, à época, misteriosa – região soviética. Acima de tudo, como escreveu André Bazin, “um ensaio humano e geopolítico sobre a realidade siberiana, vividamente iluminado pela fotografia. O autor conjuga inteligência, poesia e uma imaginação fabulosa”.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Projeto Raros: o Japão transformado de Toshio Matsumoto

Entrada franca
– Conexão (コネクション, 1981, 10min, 16 mm para DCP)
– A canção das pedras (石の詩, 1963, 24min, 16 mm para DCP)
– Ecstasis (エクスタシス=恍惚, 1969, 10min, 16 mm para DCP)
– Para o olho direito danificado (つぶれかかった右眼のために, 1968, 13min, 16 mm x 3 para DCP)
– Mona Lisa (モナリザ, 1973, 3min, 16 mm para DCP)
– Atman (アートマン, 1975, 11min, 16 mm para DCP)
– Engrama (エングラム=記憶痕跡, 1987, 15min, 16 mm para DCP)

– Verão 1986 (1986夏, 1986, 3min, 16 mm para DCP)

Toshio Matsumoto (1932-2017) trabalhou como cineasta, teórico de cinema e professor, e hoje é considerado por muitos como o mais importante defensor do cinema experimental japonês. No final de sua vida, em 2014, ele e alguns pesquisadores fundaram uma organização sem fins lucrativos dedicada a preservar e divulgar videoarte e filmes experimentais de seu país. […]

leia +