Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Crimes do Futuro

Crimes of the Future (R$ 16,00)
Canadá/Grécia, 2022, DCP, 108 minutos
Direção; David Cronenberg

Acompanhado de sua parceira Caprice, o artista célebre Saul Tenser mostra publicamente a metamorfose de seus órgãos em atuações vanguardistas. Seus movimentos são acompanhados por Timlin, uma jovem investigadora, e por um grupo misterioso que se dedica a elucidar a próxima fase da evolução humana

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Todas as Mulheres do Mundo

entrada franca
Brasil, 1967, 86 minutos, digital
Direção: Domingos de Oliveira
Apoio: Programadora Brasil

O bon-vivant Paulo (Paulo José) vive paquerando as belas mulheres das praias cariocas. Certo dia, esse sedutor profissional acaba encontrando o verdadeiro amor ao conhecer Maria Alice (Leila Diniz), uma jovem professora. Ele então precisa enfrentar o dilema de desistir de ‘todas as mulheres do mundo’ para viver com uma só. A partir da história de Paulo e Maria Alice, o […]

leia +
Horários: 18:30h
Sala de Cinema

Mulheres de Cinema

entrada franca
Brasil, 1976, 38 minutos, HD
Direção: Ana Maria Magalhães
Apoio: CTAv

A participação profissional da mulher, como atriz ou integrante da equipe técnica, ao longo da história do cinema brasileiro. Sessão apresentada pela pesquisadora Daniela Strack.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Fome de Amor

entrada franca
Brasil, 1967, 76 minutos, DCP
Direção: Nelson Pereira dos Santos

  Alfredo (Paulo Porto), ex-revolucionário, cego, surdo e mudo, e sua mulher, Ula (Leila Diniz), recebem, numa casa de veraneio, uma pianista frustrada e seu marido. A troca de casais se estabelece para que, ao final, a dissociação se imponha como um gesto de libertação. Um dos filmes mais ousados de Nelson Pereira dos Santos.

leia +