Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

5 Casas

R$ 16,00
Brasil, 2020, 75 minutos, DCP
Direção: Bruno Gularte Barreto

Em uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul há 5 casas e 5 histórias que se confundem em uma mesma. Uma velha professora lutando para manter sua casa de pé, um jovem que sofre agressões por se recusar a esconder sua natureza, uma freira sendo transferida da escola que regeu com punho de […]

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

O Fruto do Paraíso

Ovoce stromů rajských jíme (entrada franca)
Tchecoslováquia/Bélgica, 1970, 95 minutos, DCP
Direção: Věra Chytilová

Eva é uma jovem obcecada por um homem vestido de vermelho, o senhor Robert, que conhece no spa surrealista onde ela e o marido Josef estão hospedados.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Projeto Raros Especial: Conflito dos Sexos

Erotikon (entrada franca)
Tchecoslováquia, 1929, 85 minutos, DCP
Direção: Gustav Machatý

Andrea é uma garota ingênua que vive com o humilde pai ferroviário. Numa noite tempestuosa, o pai hospeda o jovem George Sydney. Uma atração imediata acontece entre os dois. Marco do erotismo tcheco da década de 1920, inspirado em obra de Vítězslav Nezval.

leia +