Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Salve-se Quem Puder (A Vida)

Sauve qui peut (entrada franca)
França/Áustria, 1980, 85 minutos, HD
Direção: Jean-Luc Godard

Denise Rimbaud resolve abandonar a cidade e o namorado, Paul Godard, em busca de uma nova vida no campo. Paul, um técnico frustrado que trabalha na TV local, não quer se separar dela, mas resiste em sair da cidade. Isabelle é uma prostituta que dorme com Paul e quer alugar o apartamento de Denise.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã

In the Name of Scheherazade oder der erste Biergarten in Teheran (entrada franca)
Alemanha, 2019, 75 minutos, DCP
Direção: Narges Kalhor

Uma iraniana que estuda Realização na Alemanha, da qual se espera que faça um filme sobre a sua identidade «exótica», uma cervejeira iraniana, muitos alemães incapazes de separar-se das suas ideias pré-concebidas, arte performática e música: um impressionante turbilhão de reflexões sobre a temática da origem e da pertença.

leia +
Horários: 18:30h
Sala de Cinema

Paixão

Passion (entrada franca)
França, 1982, 87 minutos, HD
Direção: Jean-Luc Godard

Enquanto seu país vive uma crise política, um cineasta polonês tenta rodar na França um filme no qual imita quadros de grandes pintores como Goya e Rembrandt. A filmagem não avança, os produtores pressionam. O diretor se envolve com uma jovem operária que acaba de ser demitida.

leia +
Horários: 20:00h
Sala de Cinema

Carmen de Godard + filme surpresa

Prénom Carmen (entrada franca)
França, 1982, 85 minutos, HD
Direção; Jean-Luc Godard

Filme surpresa (27 minutos)

Carmen participa de um grupo terrorista que assalta um banco. No meio do assalto, ela conhece Joseph, segurança do banco, e se apaixona. Eles fogem para o litoral, mas o romance desanda, ao passo que o grupo de Carmen planeja uma nova operação num hotel.

leia +