Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

O Morcego Vampiro

The Vampire Bat (R$ 10,00)
EUA, 1933, 65 minutos, DCP
Direção: Frank R. Strayer

O vilarejo alemão de Klineschloss é aterrorizado por uma série de mortes misteriosas atribuídas pelos moradores mais supersticiosos da região a ataques de morcegos vampiros.Protagonizado por Fay Wray, estrela de King Kong, o filme é uma das obras mais cultuadas da pequena produtora Majestic Pictures, que teve curta atividade no cinema (1930-1935).

leia +
Horários: 16:15h
Sala de Cinema

Vingança Diabólica

Murder in the Zoo (R$ 10,00)
EUA, 1933, 62 minutos, DCP
Direção: A. Edward Sutherland

Um zoólogo patologicamente ciumento parece ser capaz de tudo para manter sua bela e infiel esposa ao seu lado: até matar.  Um dos filmes mais sombrios do período, Vingança Diabólica foi produzido pela Paramount Pictures após o grande sucesso de A Ilha das Almas Selvagens.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Noites Alienígenas

(entrada franca)
Direção: Sérgio Carvalho.
95 min. 2023. BRASIL.
Classificação indicativa: 16 anos.

Após a sessão haverá conversa com o diretor Sérgio de Carvalho.

“Noites Alienígenas” expõe uma Amazônia urbana, onde a ancestralidade dos povos tradicionais resiste à contemporaneidade que insiste em negar a floresta. Com elementos narrativos fantasiosos, o longa apresenta a história de três personagens da periferia de Rio Branco, impactados pelo conflito entre facções criminosas e pela violência urbana, que, nos últimos dez anos, quase triplicou […]

leia +