Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Vazio

(entrada franca)
Direção: Paul Venegas.
92 min, 2021, EQUADOR / URUGUAI.
Classificação indicativa: 12 anos.

Exibição com legenda em Espanhol.

Na cidade de Guayaquil, Equador, vivem dois imigrantes clandestinos: Lei e Wong. Os dois têm objetivos diferentes: ela pretende se mudar para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, enquanto ele luta para trazer o filho da China. Os sonhos de ambos caem nas mãos de um mafioso apaixonado por Lei.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Desterro

(entrada franca)
Direção: Maria Clara Escobar.
123 min. 2020. BRASIL / PORTUGAL / ARGENTINA.
Classificação indicativa: 12 anos.

Desterro. Descompasso. O que se passa dentro de Laura (Carla Kinzo) parece estar sempre em um espaço diferente e em um ritmo distinto daquilo que se espera dela. Desconfortável, Laura decide sair de casa e seguir uma jornada pessoal sem rumo definido. Num percurso de autodescoberta, ela se depara com situações imprevisíveis e outras histórias […]

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Casa vazia

(entrada franca)
Direção: Giovani Borba.
85 min, 2022, BRASIL.
Classificação indicativa: 12 anos.

Após a sessão haverá uma conversa com o diretor Giovani Borba, elenco e equipe.

Raúl é um peão desempregado e pai de família. Na escuridão das noites, junta-se a um bando de ladrões de gado. Ao retornar de mais uma madrugada, encontra sua casa vazia; sua mulher e filhos desapareceram.

leia +