Programação

    A Cinemateca Capitólio mantém uma programação regular de cinema, com sessões de terça a domingo. A compra de ingressos é realizada somente em dinheiro, com meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e municipários. A abertura da bilheteria acontece 30 minutos antes de cada sessão e o fechamento 15 minutos após o início da sessão.  

                                                                          Confira aqui a programação completa da Cinemateca Capitólio.
     

Horários: 15:00h
Sala de Cinema

Maki’la

R$ 10,00
Direção: Machérie Ekwa Bahango
RD Congo/França, 2018, 78 minutos, DCP
Classificação indicativa: 16 anos

Maki observa a gangue Sapeurs, grupo de jovens que usam as ruas de Kinshasa como palco, exibindo suas vestimentas diferenciadas, com uma mistura de encantamento e desprezo.

leia +
Horários: 17:00h
Sala de Cinema

Felicidade

Felicité (R$ 10,00)
Direção: Alain Gomis
França/Bélgica, 2017, 124 minutos, HD
Classificação indicativa: 16 anos

Félicité, livre e orgulhosa. Uma cantora da noite em um bar em Kinshasa. Sua vida muda quando seu filho de 14 anos é vítima de um acidente de moto. Para salvá-lo, ela começa uma corrida frenética pelas ruas de uma excitante Kinshasa, um mundo de música e sonhos.

leia +
Horários: 19:30h
Sala de Cinema

Projeto Raros: India Song

entrada franca
França, 1975, 118 minutos, DCP
Direção: Marguerite Duras
A sessão será apresentada pela pesquisadora Carla Oliveira

Anne-Marie Stretter é casada com vice-cônsul francês e vive em Cálcuta. Cansada da vida no país estrangeiro, entra em colapso por angústia e aborrecimento. Isolada dentro da embaixada, ela acumula encontros sexuais e rejeita apenas o marido, que parece não se importar. É o filme-mito de Marguerite Duras – uma história de amor, vivida nas […]

leia +