Programação

Sala de Cinema

Horários

15/10/2022 • 19:00h

Cine Concerto: Soy Cuba

entrada franca
De Mikhaïl Kalatozov
Rússia, 1964, 1h15
Horário: 19h
Classificação indicativa: 14 anos

Exibição do clássico russo “Soy Cuba”, de Mikhail Kalatozov, produzido em 1964 e relegado à clandestinidade até 1992, quando foi reconhecido e teve apoio de nomes como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola para sua difusão.

Os irmãos Franck e Damien Litzler propõem um estilo de música “cinematográfica” original, que confere uma nova dimensão aos filmes exibidos nos cine-concertos. Com formas repetitivas e evolutivas, de tensão e relaxamento, a dupla cria melodias cativantes que guiam o espectador com energia e sutileza a territórios imprevisíveis que oscilam entre o rock, o electro e o jazz, para unir-se harmoniosamente ao universo do filme.

A originalidade de SZ reside na performance técnica e cênica a dois, feita a partir de um dispositivo de sampling ao vivo em meio a percussão, bateria, violões, teclados, glockenspiels, vozes, trompetes, objetos diversos e achados de todos os tipos. Partes da trilha sonora original são integradas à criação, como um terceiro músico durante o filme, o que resulta na mistura de sons acústicos e eletrônicos.

Veja a programação completa