Loja GerAção/POA

Sobre

Localizada no 2º andar do prédio, ao lado da cafeteria, a loja conta com diversos produtos personalizados com temáticas relacionadas a cinema e ao espaço da Cinemateca Capitólio.

A Loja GerAção/POA Cinemateca Capitólio/Petrobrás é resultado enriquecedor da parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Geração POA, e a Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia. Representa o encontro da Cultura, Saúde e Trabalho como promotor de possibilidades de trocas sociais e de modos de viver.
A abertura de uma loja com produtos feitos artesanalmente pelos usuários da GerAção/POA Oficina de Saúde e Trabalho, serviço da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da SMS/PMPA, é uma grande conquista para seguirmos avançando na Saúde Mental.

Horário de funcionamento: terça e quinta das 12h às 17h e no primeiro sábado de cada mês das 14h as 17h.

Caso a loja esteja fechada no dia da sua visita à Cinemateca Capitólio, você pode pedir na recepção para que Beti, Jorge ou Vitor da equipe da Coordenação de Cinema abram a loja para visitação.

 

Quem Somos

A GerAção/POA Oficina Saúde e Trabalho é um serviço do sistema Único de Saúde (SUS), que promove ações em saúde, educação, cultura e economia solidária através do trabalho. É um espaço que afirma o trabalho enquanto possibilidade de trocas sociais e que busca o fortalecimento dos vínculos solidários, da autonomia e da cidadania.
O processo de trabalho dos usuários-trabalhadores passa pela aprendizagem, produção, comercialização, gerenciamento e construção de relações significativas pautadas no trabalho coletivo e solidário.
A GerAção POA tem os seguintes eixos de trabalho:
– Trabalho e Economia Solidária que acontece por meio de oficinas autogestionadas com as técnicas de papel artesanal, serigrafia, costura e velas.
– Trabalho e Arte, através de oficinas de expressão, desenho, pintura, escrita, fotografia.
– Apoio e acompanhamento no mercado formal de trabalho ou aprendizagem, através da inclusão pela lei de cotas para pessoas com deficiência psicossocial.

Além dessas atividades, são desenvolvidos projetos coletivos como o Gera Encontro, evento realizado periodicamente junto aos espaços da cidade para compartilhar e produzir criatividade, diálogos, cultura e arte.

 

Contato

Para maiores informações ou encomendas de produtos, entre em contato:

Rua Mariante, 500 – Bairro Rio Branco / Porto alegre – RS

Telefone: (51) 3289-5535 / 33211976

Email: geracaopoa@sms.prefpoa.com.br

Facebook: Geração POA (https://www.facebook.com/geracaopoa/)