Novidades

Especial Dia dos Namorados
6 de junho de 2022

 

A MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, em parceria com a Cinemateca Capitólio, espaço cultural ligado à Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, promove sessões especiais nos dias 11 e 12 de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados. Serão exibidos os filmes SHIVA BABY, GREAT FREEDOM e IN THE MOOD FOR LOVE – este restaurado em 4K.

A seleção foi escolhida por retratar o amor de formas genuínas e diversas, bastante particulares, com drama (GREAT FREEDOM), bom humor (SHIVA BABY) e encanto (IN THE MOOD FOR LOVE). A ação de Dia dos Namorados da MUBI será realizada também no Rio de Janeiro e em Fortaleza, nas mesmas datas.
Exclusivas da MUBI e também disponíveis em sua plataforma de streaming, as produções terão duas sessões cada em Porto Alegre. E os ingressos serão vendidos a partir da terça-feira, 7 de junho, na bilheteria da Cinemateca.

Inteira: 10 reais, meia-entrada: 5 reais (pagamento apenas em dinheiro).

 

 

Dia dos Namorados com a MUBI na Cinemateca Capitólio:

11/6 (sábado)

16h30 – SHIVA BABY (Emma Seligman, 2020)

18h – GREAT FREEDOM (Sebastian Meise, 2021) – em 4K

20h – AMOR À FLOR DA PELE (Wong Kar Wai, 2000) – em 4K

 

12/6 (domingo)

16h30 – GREAT FREEDOM

18h30 – AMOR À FLOR DA PELE

20h15 – SHIVA BABY

 

Cinemateca Capitólio
Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico – Porto Alegre
Informações: https://www.instagram.com/cinematecacapitolio/

IMAGENS DOS FILMES: AQUI

 

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.
Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.
A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi – vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.
MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.

 

SOBRE A CINEMATECA CAPITÓLIO

Inaugurada em 2015, a Cinemateca Capitólio está instalada dentro de um cinema dos anos 1920, totalmente restaurado, sendo um espaço icônico de Porto Alegre, hoje dedicado à preservação e ao acervo das obras audiovisuais do Rio Grande do Sul. A Cinemateca possui uma sala de cinema com 164 lugares, biblioteca, duas salas de pesquisa, uma sala multimídia, uma galeria de exposições e 4 andares de um prédio anexo onde estão arquivadas obras, conteúdos e materiais relacionados a história do audiovisual do Rio Grande do Sul. A Cinemateca Capitólio encontra-se em um endereço privilegiado da cidade de Porto Alegre, estando localizado em um importante eixo do Centro Histórico da Capital.

 

 

Contatos de imprensa

Márcia Campos / Marco Dabus / Julia Vicente

(55 11) 3627-9895 / 3627-9896

Press Services Soluções Integradas em Comunicação

marcia@presscomunica.com.br / marco@presscomunica.com.br / julia@presscomunica.com.br

 

Voltar