Programação

Sala Multimídia

Horários

21/03/2018 • 19:30h

Cineclube Sigma [sala multimídia]

R$2,00 ou 1kg de alimento não perecível

Cineclube Sigma – Mês da Mulher, 21 de março, quarta-feira às 19h30, na sala multimidia.
Entrada: 1 (um) quilo de alimento destinado a instituição Padre Cacique ou 2 (dois) reais doados a Cinemateca Capitólio Petrobras para manutenção das atividades.

A Sigma Cinema é um coletivo de estudantes e profissionais de comunicação social. Atuamos de forma virtual e física com objetivo de divulgar o universo cinematográfico independente brasileiro e seus realizadores.

 

 

SILÊNCIO
2016, Cinema e Audiovisual da Universidade Anhembi Morumbi, 18 minutos
Direção: Bianca Rêgo
Um documentário sensível sobre um assunto muito pesado, nosso filme narra muitas formas de abuso que ocorrem silenciosamente no dia-a-dia e que quase sempre acabam sem punições. “Silêncio” fala sobre questões de gênero, machismo, racismo, leis equivocadas e assuntos que rondam a contemporaneidade no Brasil, mas sem soar sensacionalista.

STALKED
2017, Pontificia Universidade Cátólica do Rio Grande do Sul, 8 minutos
Direção: Izadora Schöninger
A história de duas meninas que sofreram algum tipo de perseguição pondo em risco sua segurança e sua familia.

SANGUE MULHER
2016, Universidade Federal de Lagoas, 19 minutos
Direção:Minne Santos, Mik Moreira, Janderson Felipe
Por meio de relatos de mulheres que sentiram na pele as consequências do machismo, Sangue-Mulher traz à tona um debate sobre a violência contra a mulher no Estado de Alagoas e chama atenção para a quantidade de casos que são, diariamente, banalizados socialmente e veiculados na grande mídia, sem que de fato se faça uma discussão aprofundada sobre.

Veja a programação completa