Programação

Sala de Cinema

Horários

15/01/2019 • 19:00h

Sessão ACCIRS: O Desprezo

Le Mépris (R$ 10,00)
França, 1963, 105 minutos, HD
Direção: Jean-Luc Godard

A Sessão ACCIRS, evento realizado pela Accirs – Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul, encerra o seu primeiro ciclo com a exibição do clássico O Desprezo, de Jean-Luc Godard.

Paul é um escritor que é contrata para realizar um roteiro para um novo filme com uma abordagem mais comercial de Ulisses, que será dirigido pelo cineasta Fritz Lang e produzido por Jeremy Prokosch. O envolvimento do roteirista com a produção do filme coloca em risco seu relacionamento com sua esposa Camille.

A exibição contará com a presença de Renato Cabral (Calvero Crítica de Cinema) e mediação de Daniela Strack (Zinematógrafo) e tem o apoio da Embaixada da França no Brasil, da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, e do INSTITUT FRANÇAIS e integra o primeiro ciclo da Sessão ACCIRS, que possui curadoria de Leonardo Bomfim e traz como recorte produções que refletem sobre o audiovisual e o olhar para o mesmo.

A Sessão ACCIRS é um evento que ocorre a cada dois meses com exibições seguidas de debate. Para conferir mais sobre a programação, acesse: www.accirs.com.br

Veja a programação completa