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Bodies in Space – Dianna Barrie e Richard Tuohy
Os trabalhos exploram técnicas experimentais baseadas em câmaras escuras e palpavelmente diferentes, mas que próximas revelam um fascínio permanente: o movimento de figuras no espaço cinematográfico. Vemos corpos engajados em balés cinematográficos de movimentos. Movimentos concorrentes e cooperativos, dando origem a somas e diferenças, superposições e interferências, apresentando através dos caminhos traçados uma nova articulação do espaço. Na tela, o espaço emerge dos corpos e os corpos se fundem no espaço.
Apoio: Duo Strangloscope
Etienne’s Hand
2011, 13 minutes, 16mm, Richard Tuohy
Um estudo de movimento de uma mão inquieta
Crossing
Richard Tuohy 2016 16mm 11 min
Do outro lado do mar. Do outro lado da rua.
Pancoran
2017, 9 minutes, 16mm, Richard Tuohy and Dianna Barrie
O tráfego de Jacarta se move com o caos harmonioso de complexas entidades auto-organizadoras, que estão em todos os lugares
Blending and Blinding
Richard Tuohy, 11 minutes, 16mm, 2018
Telas e partições; janelas e persianas; grades, curvas e arcos. Três povos, um país: Malásia.
Last Train
Dianna Barrie and Richard Tuohy 12 minutes, 16mm, 2016
Encontrado no (agora possivelmente perdido) arquivo de filme no Laboratório Laba Laba, as cenas de um trailer do filme de propaganda indonésio de 1981 ‘Kereta Api Terakhir’ (O Último Trem) derrete em uma sopa de perfurações quimiogramas.
Low Visibility
Richard Tuohy and Dianna Barrie, 11 minutes, 16mm, 2019
Trabalhadores da palavra, em coletes amarelos, construindo os sonhos de outras pessoas.
China not China
Richard Tuohy and Dianna Barrie, 14 minutes, 16mm, 2018
Hong Kong completou 20 anos desde a sua entrega; no meio da transição planejada de 40 anos, ‘um país, dois sistemas’. Taiwan, outrora da China imperial, outrora Formosa, agora ROC à beira da RPC. Várias exposições de cenas de rua distorcem o espaço e o lugar, criando uma sensação fluida de impermanência e transição, de dois estados em algum lugar entre a China e não-China.