Programação

Sala de Cinema

Horários

28/11/2021 • 17:00h

Cineclube Academia das Musas: Sessão Riot Grrrl

Entrada franca
Sessão apresentada pela curadora Helena Pavan.

The Judy Spots (1995) dir. Sadie Benning – 13 min

Estes cinco vídeos curtos apresentam Judy, uma marionete de papel machê que rumina sobre sua posição na sociedade. Como Judy, da famosa dupla de fantoches Punch e Judy, a Judy de Benning parece experimentar o mundo de fora, deixando as coisas acontecerem com ela em vez de fazer as coisas acontecerem ao seu redor.

 

White Trash Girl (1995) dir. Jennifer Reeder – 8 min

Uma menina negligenciada cresce para se tornar a líder de um grupo de indivíduos bastante indelicados.

 

Law of Desire (1997) dir. Jennifer Reeder – 18 min

A história de Trelita, uma garota de programa mexicana com um chefe abusivo e um namorado morto (que ela pode ou não ter assassinado). É o segundo episódio feito no Clit-o-matic: As Aventuras de White Trash Girl! série sobre a super-heroína White Trash Girl.

 

Gun Girls (1997) dir. Victoria Harwood e Lucy Newman – 5 min

Dois androides são enviados à Terra em uma missão. A missão é abortada e elas se tornam Gun Girls. Gun Girls têm um breve gostinho da vida na Terra antes de sua batalha com El Cafetrônico, seu ex-controlador alienígena.

 

I Was a Teenage Serial Killer (1993) dir. Sarah Jacobson – 27 min

Veja o horror do desmembramento justificado! Sinta o triunfo quando porcos sexistas são destruídos! Ouça os gritos de terror! Junte-se a Mary, a assassina em série favorita da América, que mata homens idiotas.

Veja a programação completa