Novidades

É Tudo Verdade
3 de maio de 2017

* Cinemateca Capitólio Petrobras exibe premiados e destaques

* “Quem É Primavera das Neves” abre a itinerância

* De 3 a 7 de maio, com entrada franca

Porto Alegre abre o circuito de itinerâncias 2017 do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. De 3 a 7 de maio, a Cinemateca CapitólioPetrobras apresenta destaques da 22a edição do festival em treze sessões, incluindo os vencedores das competições de longas e médias brasileiros, internacionais e latino-americanos. A entrada é franca.

A mostra será aberta pela pré-estreia gaúcha de “Quem É Primavera das Neves”, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, em sessão aberta ao público.

“Retornar a Porto Alegre é um privilégio e uma alegria”, afirma Amir Labaki, fundador e diretor do festival. “A volta se torna ainda mais especial tendo por sede a Cinemateca Capitólio Petrobras”.

Na programação destaca-se a pré-estreia no Rio Grande do Sul de “No Intenso Agora”, de João Moreira Salles, marcando seu retorno ao cinema dez anos depois do lançamento de “Santiago”. Da retrospectiva internacional do ano, “100: De Volta à URSS”, será apresentado ”O Poder de Solovkí”, de Marina Goldovskaya. Criado em 1923 e ativo até 1939, Solovkí foi um dos primeiros campos de trabalhos forçados na URSS.

Fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, a 22a edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do BNDES, OI, ITAÚ e PETROBRAS; copatrocínio da SABESP e SPCINE. Conta também com o apoio do Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, através da lei 8.313/91 (Lei Rouanet) e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural/PROAC ICMS.

Salvar

Salvar

Voltar