Novidades

Sci-fi em dose dupla no Projeto Raros
23 de maio de 2023

No mês de junho, o Projeto Raros apresenta duas sessões de filmes de ficção-científica na Cinemateca Capitólio. Em 02 de junho, às 19h30, será exibida A Curva do Sonho (The Lathe of Heaven, 1980), produção televisiva dirigida por David Loxton e Fred Barzyk, adaptada do cultuado romance homônimo de Ursula K. Le Guin. Em 09 de junho, às 19h30, é a vez de A Fúria das Feras Atômicas (The Food of the Gods, 1976), dirigido pelo lendário Bert I. Gordon, grande especialista em histórias com seres gigantes, inspirado em obra de H. G. Wells. As duas sessões têm entrada franca.

 

A CURVA DO SONHO

(The Lathe of Heaven)

EUA, 1980, 105 minutos, digital com legenda em português

Direção: David Loxton e Fred Barzyk

 

George Orr vive em uma sociedade altamente controlada e superpovoada. Um dom único afeta sua vida: seus sonhos podem transformar a realidade. Produzido para a televisão pública de Nova York, e dirigido por dois pioneiros da video art, o filme contou com a participação de Ursula K. Le Guin, autora do romance original, em várias etapas da produção, da escolha do elenco à escrita do roteiro. A sessão será apresentada pelo crítico Carlos Thomaz Albornoz.

 

 

A FÚRIA DAS FERAS ATÔMICAS

(The Food of the Gods)

EUA/Canadá, 1976, 88 minutos, HD com legenda em português

Direção: Bert I. Gordon

 

Numa ilha da costa do Canadá, um homem é encontrado com o rosto deformado. Morgan e seus amigos acabam descobrindo que o local está repleto de animais que cresceram terrivelmente. O terror começa, uma nova forma de vida está surgindo… Adaptação de um clássico de H.G. Wells, com Ida Lupino, Ralph Meeker e Pamela Franklin no elenco. Produzido por Samuel Z. Arkoff, da American International Pictures, uma das principais responsáveis pelo cinema B nos Estados Unidos entre as décadas de 1950 e 1970, o filme foi dirigido pelo veterano Bert I. Gordon, morto em 2023, especialista em narrativas com seres gigantes. A sessão será apresentada pelo pesquisador Marcelo Severo.

Voltar